Pular para o conteúdo principal

Anúncios

FERJ e clubes: protocolo de segurança para o retorno

imgCapa
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca, em mais uma reunião por vídeo conferência, ratificaram nesta sexta-feira a decisão de terminar o Estadual em campo, tão logo seja permitido o retorno das atividades, e debateram novas diretrizes: a principal delas sendo a criação de um rigoroso protocolo de biossegurança, individual e coletiva, a ser seguido por todos os clubes em uma volta gradativa e escalonada dos treinamentos, a ser apresentado às autoridades sanitárias.

No debate, com cerca de duas horas de duração, os representantes dos clubes atualizaram seus cenários esportivos, médicos e econômicos.

Na próxima segunda-feira (13/04), o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes realizará, por vídeo conferência, uma reunião técnica com os médicos dos clubes para debater a elaboração do protocolo de prevenção do COVID-19 do futebol carioca. A FERJ já deu início a algumas ações para o retorno aos campos, tais como compra de equipamentos de análise e kits de teste para dosagens de imunoglobulinas, descontaminação de ambientes, metodologia e cronograma de treinamentos, etc.

No dia 16 de abril, nova reunião administrativa acontecerá em vídeo conferência.

Comentários