Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Nada de Carioca: Witzel se diz 'absolutamente contrário' à volta dos jogos e treinos no Rio

Fifa advertiu Witzel sobre políticos no Maracanã - Época
O governador do Rio, Wilson Witzel, disse neste domingo ser contrário à volta dos jogos e treinos de futebol durante o período de distanciamento social. A medida foi adotada em todo o Estado do Rio para combater a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o governador, o retorno das atividades esportivas compromete a saúde e segurança dos atletas e de todos os envolvidos em jogos e treinamentos.

- Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos - ressaltou, via assessoria de imprensa.

O posicionamento de Witzel se da após uma articulação dos clubes - com mais força, do Flamengo - para que o Carioca fosse retomado nas próximas semanas. O período de férias dos jogadores terminaria inicialmente no dia 21, mas, após tentativa frustrada de que as autoridades aprovassem a adoção de um protocolo médico, os dirigentes concederam mais dez dias de férias.

A visão do governador do Rio também se choca com a postura do presidente Jair Bolsonaro, que defendeu a volta do futebol, mesmo sem público.

— Tem time aí que já praticamente vai decretar falência - disse ele, no sábado.

Fonte: O Globo

Comentários