Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Premier League pode voltar em 6 de junho com portões fechados, afirma TV

Liverpool está muito perto do título da Premier League Foto: OLI SCARFF / AFP
A bola pode voltar a rolar na Premier League no dia 6 de junho. Segundo o canal ESPN do Reino Unido, os clubes da English Football League (EFL) têm trabalhado para retomar o futebol doméstico nessa data, com partidas a serem disputadas com os portões fechados.

O futebol está paralisado em toda a Europa – exceto na Bielorrússia – em razão da pandemia do novo coronavírus. O cenário não é muito diferente no restante do planeta, e Taiwan, com um histórico de sucesso contra a Covid-19,tornou-se o primeiro país a retomar as disputas esportivas.

Na Inglaterra, por sua vez, uma videoconferência marcada para a próxima sexta-feira pretende avançar na questão. Os dirigentes esperam ter os times em campo já no dia 6 de junho, depois de um período de três semanas de treinos, a partir de 16 de maio.

As medidas, que valeriam ao menos para os torneios das quatro primeiras divisões, dependem de aprovação dos órgãos públicos do Reino Unido. Novas instruções do governo sobre as normas de isolamento social devem orientar os cartolas.

Tudo ou nada:Parada do esporte muda mercado de apostas, e sites se viram entre criatividade e responsabilidade

Enquanto a Inglaterra planeja a volta para junho, na Alemanha – que tem lidado com mais eficiência com a Covid-19 – os clubes já retomaram os treinos num esquema especial, e a Bundesliga pode ser reiniciada já em maio. Na Itália e na Espanha, não há previsão para o retorno.

Fonte: O Globo

Comentários