Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Reunião virtual debate o cenário e discute o futuro do Carioca 2020

imgCapa
Em meio à pandemia do Covid-2019, com a importante ressalva de não abrir mão de seguir as orientações dos órgãos governamentais no combate ao vírus e preservação de vidas e esperançoso quanto ao futuro, o futebol do Rio de Janeiro está unido pela finalização do Campeonato Carioca de 2020.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, todos os clubes e os Sindicatos dos Atletas e dos Treinadores se reuniram virtualmente para debater cenários, dividir questionamentos e desenhar o amanhã.

É unânime, no entanto, a decisão de terminar a competição em campo, conforme programado, tão logo seja permitido o retorno das atividades, no momento ainda impreciso.

Os 16 clubes participantes e a FERJ convergiram de forma uníssona e unânime:

1) Só retornar com a competição após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde;

2) Finalizar o Campeonato Carioca em campo, na forma do regulamento;

3) Manter entendimentos com a CBF para desenhar cenários do calendário e cobrar informativos, constantes e periódicos de suas posições e ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos da situação atual sobre o futebol e os caminhos futuros;

4) Encaminhar documento à TV Globo sobre sua decisão de suspender o pagamento da última quota, faltando menos de uma semana para quitar a obrigação, fato inédito em mais de 25 anos de simbiose.

5) Reavaliação e nova reunião dia 10 de abril.

Comentários