Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Santo André perderá 21 jogadores e técnico afirma: "Não seria anormal ser campeão"

Paulo Roberto falou sobre situação do Santo André
Líder do Campeonato Paulista, o Santo André perderá praticamente todo o seu elenco até o final de abril. Vinte e um jogadores têm contrato até o final do mês, sendo que 19 têm até a próxima sexta-feira.

A lista de nomes conta com vários destaques, entre eles, o goleiro Fernando Henrique, e os atacantes Branquinho e Ronaldo, este, inclusive, já foi anunciado pelo Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Os contratos terminam praticamente todos. Se a competição for reiniciada, é um problema que a diretoria terá que resolver. Diretoria vem acompanhando de perto, acredito que tenha um plano B caso ocorra um retorno da competição. Ainda não foi nos passado nada", disse o treinador. 

Ele também deu seu palpite sobre a continuidade do torneio. "Fica muito difícil a gente opinar, pois cada dia sai uma notícia nova. A gente fica meio sem poder afirmar o que vai ocorrer. Temos que aguardar, não tem jeito, um pronunciamento oficial da Federação Paulista de Futebol, para a gente poder ter a certeza do que vai acontecer. Só temos especulações. Fica difícil para gente se organizar ou se planejar", falou Paulo Roberto Santos.

Além dos 21 jogadores, Paulo Roberto também está com contrato no fim. O treinador tem vínculo com o Ramalhão até o próximo dia 10.

"Só ouve uma conversa com diretoria visando uma renovação para a temporada do ano que vem, mas agora não. Houve sondagens de outros clubes antes da parada por conta do coronavírus, mas não evoluíram", completou.

SANTO ANDRÉ CAMPEÃO?
Com 19 pontos, o Santo André é o atual líder do Campeonato Paulista, na frente do Palmeiras pelos critérios de desempate.


"Um fato tem que ser destacado. O Santo André não quer tirar proveito da situação. O Santo André é líder desde o início da competição. Quando veio a paralisação, o clube votou na continuidade. O time queria jogar, votou a favor, mas foi voto vencido. Se ocorrer o término, não vejo de anormal ser decretado campeão. Como se fosse qualquer outra equipe na liderança e a competição não tivesse como seguir, eu estaria sendo a favor para essa equipe, com melhor índice técnico, ser nomeada campeã", destacou o treinador, que completou.

"Estão esquecendo que o Santo André é líder desde o início. Ele não quer tirar proveito de nada. O problema não é do Santo André. Se for seguir, ótimo, se não for, não vejo nada de anormal", finalizou.

Confira abaixo os jogadores com contrato a se encerrar:

Goleiros: Henal e Fernando Henrique

Laterais: Julinho, Buiú, Ricardo Luz e Marlon

Zagueiros: Luizão, Odair, Rodrigo

Volantes: Nando Carandina, Marlon F

Meias: Cristian, Jocinei, Paulinho, Vitinho e Rondinelly

Atacantes: Branquinho, Douglas Baggio, Fernandinho, Jonnhy Neto, Ramon e Ronaldo

Comentários