Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Série B do Campeonato Capixaba marca data para retorno em outubro

Vilavelhense x Pinheiros (Foto: Divulgação/Vilavelhense)
A Série B do Campeonato Capixaba já tem data para retorno: dia 10 de outubro. A competição segue paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, assim como a primeira divisão do estadual.

A decisão foi tomada após reunião por videoconferência entre a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e representantes dos cinco clubes (Capixaba, Esse, Pinheiros, Sport-ES e Vilavelhense).

"Foi uma proposta encaminhada pela Federação e os clubes aceitaram. Vimos como um cenário mais aceitável recomeçar em outubro, para que o campeonato possa transcorrer de uma forma normal, com a presença de público. É uma opção porque não temos clubes que disputam competições nacionais na Série B, então pode-se fazer em qualquer tempo. Daremos um prazo de 30 dias para que os clubes se prepararem antes da reestreia", explicou presidente da FES, Gustavo Vieira.

OUTRAS QUESTÕES
Por meio de um ato, a FES permite que os atletas tenham novos vínculos de contrato com os clubes. O presidente da entidade também comentou sobre a realização da Copa Espírito Santo. 

Mesmo sem dar garantias que ela aconteça, Gustavo Vieira afirmou que o novo cronograma não impede que os clubes disputem a competição.

"Não sabemos quando será a Copa Espírito Santo e nem se vai ter a competição, então pedimos para os clubes focarem apenas na Série B, que ainda tem três rodadas. Não se consegue fazer qualquer planejamento, não se tem resposta pra nada. Claro que, mudando o cenário, a gente pode antecipar um pouco o início da Série B e aí nada impede de um time jogar a Série B e a Copa ES ao mesmo tempo. Aí esse time teria que jogar as quartas-feiras também", concluiu.

COMO FICOU
Antes de ser paralisada, no dia 17 de março, a Série B do Capixaba foi disputada até a terceira rodada. Com 100% de aproveitamento, o Pinheiros liderava a competição com nove pontos, seguido pelo Vilavelhense, com seis. Esse e Capixaba apareciam na sequência, com um ponto. O Sport era o lanterna, zerado no estadual.

Os quatro melhores colocados se classificam para as semifinais, disputada em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados tem a vantagem do empate na soma dos resultados. Os finalistas garantem o acesso à elite do Capixaba.

Fonte: Futebol Interior

Comentários