Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Trump acredita que temporada da NFL comece em setembro com presença de público nos estádios

Trump acredita que temporada da NFL comece em setembro com presença de público nos estádios
O presidente americano Donald Trump fez uma conferência por telefone com os executivos das principais ligas esportivas do país, neste sábado, e disse que acredita que a temporada do futebol americano (NFL) deve começar na data original em setembro, de acordo com fontes da ESPN.

Trump também espera ter fãs de volta aos estádios e arenas entre agosto e setembro, embora atualmente não esteja claro se os especialistas médicos acham que essa é uma linha do tempo realista em meio à atual pandemia de coronavírus.

O comissário da NBA Adam Silver disse aos participantes da ligação que as ligas de basquete foram as primeiras a pararem (suspenderam os jogos em 11 de março), e que gostaria de liderar o caminho para iniciar a economia uma vez que houvesse um "tudo claro" das autoridades de saúde pública, disseram fontes da ESPN presentes por telefone.

Trump também levantou a ideia das ligas trabalharem juntas para fazer lobby por créditos fiscais que costumavam existir para despesas de entretenimento, como a capacidade de deduzir dos impostos concessões e ingressos, disseram fontes. Diante da crise econômica, esta seria uma forma das ligas impulsionarem o retorno dos torcedores aos estádios.

De acordo com a Casa Branca, a reunião incluiu 12 grandes comissários esportivos e altos executivos das principais ligas esportivas do país, incluindo NFL, NBA, Major League Baseball, NHL, Major League Soccer, WNBA, WWE Wrestling, PGA Tour, UFC, IndyCar, LPGA e Breeders Cup.

Comentários