Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Turcomenistão retoma futebol em jogo com cerca de 500 torcedores

Confronto entre Altyn Asyr e Kopetdag marca retorno do futebol no Turcomenistão
Enquanto em boa parte do mundo a volta do futebol parece distante, no Turcomenistão ela já aconteceu. Neste domingo, o país retomou a liga local com uma partida entre Altyn Asyr e Kopetdag. Realizada em um estádio com capacidade para 20 mil pessoas, o confronto reuniu somente cerca de 500 torcedores.

A liga do Turcomenistão – formada por apenas oito times – estava paralisada desde 24 de março. Em nota, o Ministério do Esporte do país afirmou que a retomada "agrada aos fãs" e foi bem recebida pelos jogadores.

Até o momento, o país asiático não registrou oficialmente nenhum caso de coronavírus. Mas entidades internacionais acreditam que o regime autoritário que governa o Turcomenistão esconderia qualquer resultado positivo para a doença.

De acordo com a ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o presidente Gurbanguly Berdimuhamedow tenta banir o uso da palavra "coronavírus" em todo o país. O termo está vetado inclusive de veículos da mídia estatal – a imprensa independente é praticamente inexistente.

Comentários