Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Chuva adia para quinta-feira prova da Xfinity Series em Darlington

Foram duas horas de espera até a melhora do tempo, que não veio. Diante da chuva persistente sobre o Darlington Raceway, a Nascar foi obrigada a adiar a Toyota 200, quinta etapa da Xfinity Series. A prova chegou a ter o horário de largada antecipado para tentar escapar da pista molhada, mas as nuvens chegaram à região da Carolina do Sul antes do previsto.

Com o apertado calendário determinado para o retorno dos campeonatos e a prova da Cup marcada para esta quarta-feira (20), a solução foi remarcar a corrida da Xfinity para as 13h (de Brasília) de quinta-feira. Diante da necessidade de reduzir ao máximo o pessoal na pista, os caminhões da categoria de acesso saem para dar espaço aos dos times da Cup, que voltam ao circuito na manhã da segunda corrida.

A chance de mais chuva, aliás, é grande (85%), o que pode provocar outro adiamento. Nesse caso, a prova da Cup aconteceria às 20h (de Brasília) de quinta-feira. É bom lembrar que no domingo está prevista a Coca-Cola 600, a mais longa prova do calendário da stock norte-americana, em Charlotte.

Comentários