Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Clubes do Campeonato Inglês entram em acordo e retornam aos treinos na terça-feira à tarde

Premier League deve recomeçar os treinos nesta terça-feira — Foto: Getty Images
Após videoconferência nesta segunda-feira, os clubes do Campeonato Inglês votaram e, de forma unânime, acertaram o retorno aos treinamentos nesta terça-feira à tarde, ainda em pequenos grupos. Esse é mais um passo importante para a retomada da Premier League, que havia sido autorizada pelo governo britânico na última quinta-feira. A decisão teve o respaldo de jogadores, técnicos, médicos dos clubes, consultores independentes e autoridades inglesas.

- A saúde e o bem-estar de todos os participantes são as prioridades da Premier League, e o retorno seguro aos treinamentos é um processo com um passo de cada vez - declarou a liga inglesa, em nota.

Os jogadores precisarão seguir as regras de distanciamento social e não será permitido o contato físico durante os treinos. Protocolos médicos do "mais alto nível" terão de ser obedecidos para garantir a segurança de todos nas atividades. A liga inglesa e as autoridades britânicas ainda estudam o desenvolvimento de protocolos para os treinos coletivos.

De acordo com o secretário de Esporte do governo britânico, Oliver Dowden, a prioridade é a segurança pública. A expectativa dele é que o Campeonato Inglês seja retomado em meados de junho.

- Tive conversas muito produtivas na quinta-feira com a federação (FA), a liga de futebol (EFL) e a Premier League. Trabalhamos duro para tentar voltar. Estamos progredindo de maneira satisfatória - explicou Dowden à emissora Sky Sports, no último domingo.

O Campeonato Inglês foi paralisado no dia 9 de março, após a 29ª rodada. Faltam 92 jogos para a conclusão da competição.

Comentários