Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Clubes ingleses consideram jogar sem público até vacina ser disponibilizada

Torcedor com másara de proteção em partida entre Liverpool e Atlético de Madri - Carl Recine
Os clubes ingleses estão considerando a possibilidade de jogar sem a presença de público até que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida, publicou hoje o site da emissora Sky News. Isso poderia significar que toda a próxima temporada do Campeonato Inglês será disputada com portões fechados.

De acordo com a publicação, os clubes já começaram a discutir os impactos de não contar com a receita de venda de ingressos imaginando o cenário.

A avaliação, embasada em análise de especialistas, é de que apenas com o desenvolvimento de uma vacina será seguro aglomerações, o que é típico em um estádio de futebol.

No momento, ainda não há previsão de quando uma vacina estará disponível. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ontem que acredita que ainda neste ano uma versão seja formulada, mas países como Alemanha são mais céticos e fazem a contagem em anos.

A atual edição do Campeonato Inglês foi interrompida em março por causa da pandemia do novo coronavírus. Atualmente, se discute a possibilidade de as partidas serem disputadas em campo neutro, sem a presença da torcida.

O dia 12 de junho foi discutido como uma possível data de retorno, mas uma decisão final caberá ao governo e dependerá das próximas etapas do relaxamento da quarentena. O Liverpool lidera a competição a nove rodadas do fim com 25 pontos de vantagem para o Manchester City, quem tem uma partida a menos.

Comentários