Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Conheça virtualmente os estádios do Campeonato Alemão, primeira grande liga a voltar

Os apaixonados por futebol já podem ficar aliviados: a partir do próximo sábado (16), a bola volta a rolar na Bundesliga, competição do futebol alemão e primeira liga de alto nível a ser retomada após paralisação de dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus, ainda enfrentada pelo mundo.

E para mostrar quem são as equipes com mais chances ao título e já garantir o aquecimento dos torcedores, o Centro de Turismo Alemão (DZT) no Brasil, listou o estádio dos três primeiros colocados da competição para você conhecer:

O líder da Bundesliga é o poderoso FC Bayern de Munique, da capital da Baviera. Para os admiradores do futebol de craques como Lewandowski, Thomas Müller, Neuer, Boateng, Tolisso, Perisic, Philippe Coutinho, entre outros, a equipe disponibiliza um tour 360º pelo Allianz Arena.

Com direito à visita ao museu do clube e ao gramado com vista panorâmica para as arquibancadas, o clube alemão mais famoso no mundo abre as portas para dezenas de ambientes da arena que já foi palco de grandes decisões europeias.

O Borussia Dortmund, segundo colocado da competição, é um dos times mais tradicionais da Alemanha, principalmente no norte do estado da Renânia do Norte-Vestefália, onde divide o protagonismo com o adversário da cidade de Gelsenkirchen, o Schalke 04.

Os torcedores estão convidados para conhecer a casa do Borussia em fotos panorâmicas e visita em 360º. E essa pode ser uma visita tão decisiva para conhecer pessoalmente o estádio, quanto é o craque do time, o norueguês Haaland.

O Red Bull Arena é a casa do RB Leipzig, time representante da Saxônia e da cidade histórica de Leipzig na liga. Terceiro colocado e com chances de título, o clube tem apenas 11 anos de existência. O estádio tem uma curiosidade: é o único na região da antiga Alemanha Oriental.

Comentários