Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Eleito neste domingo novo presidente do Americano Futebol Clube

Vagner Xavier Alves tem pelos próximos dois anos um novo desafio, estar à frente de um dos maiores clubes do interior do Rio de Janeiro, o centenário Americano Futebol Clube. A gestão do empresário que começou neste domingo, (10/05), com 54 votos válidos durante a eleição on-line, tem como vice, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel que conhece bem a realidade financeira e administrativa do Alvinegro.

Vagner, sócio administrador da Limport Serviços, um dos principais parceiros há anos do clube, tem 42 anos, mas ainda nas décadas de 80, foi atleta amador de natação de ouro pelo Americano. Por tanto, o amor pelo clube vem da adolescência. Anos depois, já empresário, sentiu vontade de ajudar e acompanhar o crescimento do Glorioso! Iniciativa que se deu há pelo menos 4 anos. “Assim que voltei tive uma conexão muito forte. Voltei ao passado, para um lugar onde sempre frequentava com o meu pai. ” Afirmou o novo presidente do Americano, Vagner Xavier.

“Vou dar continuidade ao trabalho que já existe complementando com novos projetos. Vamos levar o Americano a longos caminhos. Independente dos grupos políticos que passaram pela Instituição, sei que será um desafio, mas quero unificar o clube. O amor ao manto sagrado é único. Conto com todos que dividem essa mesma paixão. ” Enfatiza o empresário.

Sobre novas metas, Vagner reforça que no momento tão delicado em que o mundo todo parou, o Americano é pioneiro e realiza eleições a distância. Na prática a nova gestão enfatiza que não vai medir esforços para colocar o clube no patamar que merece. Para isso, conta com diretores comprometidos que, serão nomeados nos próximos dias.

A seletiva 2021 e a inauguração no novo estádio fazem parte das principais metas da nova gestão, no entanto, o clube ainda tem uma partida a cumprir pelo grupo Z de 2020, suspensa com a chegada da pandemia e que ainda não tem data prevista.

Os próximos dias serão essenciais para a transição de gestão. A nova diretoria convoca a todos os torcedores e apaixonados incondicionalmente para aderiram a essa nobre iniciativa: manter vivo nosso Americano Futebol Clube.

Comentários