Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Presidente da FMF garante que Mineiro não vai retornar em maio

Campeonato Mineiro ainda vai demorar para ser retomado
Em meio a indefinição do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus, a certeza é que o Campeonato Mineiro não será reiniciado em maio.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, disse que a previsão otimista é que o futebol volte a ser realizado em solo mineiro no final de junho.

"Ninguém cogita a volta do futebol este mês em Minas Gerais. Na reunião com o governador (Romeu Zema) foi dito que o pico da doença está previsto para o início de junho. Então, é extremamente temedário pensar na volta do futebol antes de vivenciar o pico", disse Aro.

Apesar do futebol ainda estar longe de ser retomado, a FMF vem conversando com o governo para criar um protocolo de segurança quando a bola voltar a rolar. Quando estiver pronto, tudo será repassado aos clubes.

O Campeonato Mineiro foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da primeira fase. O América-MG já está classificado às semifinais. Tombense, Atlético-MG e Caldense completam o G4, enquanto Villa Nova e Tupynambás estão na zona de rebaixamento.

Comentários