Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Proibir comemoração e trocar camisas são algumas propostas de mudança no futebol

Proibir comemoração e trocar camisas são algumas propostas de mudança no futebol
Com as alterações nos calendários das competições esportivas, entidades estudam mudanças para quando o futebol voltar às suas atividades depois da pandemia causada pelo novo coronavírus. A Fifa, por exemplo, propôs uma mudança temporária na regra das substituições para lidar com a provável maratona de jogos, que foi aceita nesta sexta-feira pela International Board (IFAB, na sigla em inglês), órgão que faz a gestão das regras do esporte. Medidas como proibir comemoração em grupo e encurtar jogos estão na lista de sugestões de outras entidades.

A ideia da Fifa é que cada equipe possa fazer cinco trocas por partida, sendo duas no intervalo, em vez das tradicionais três. A proposta é amenizar os efeitos da parada provocada pela pandemia e do desgaste físico dos atletas no retorno, aliado a uma pequena pré-temporada.

CONFIRA OUTRAS MUDANÇAS QUE PODEM ACONTECER

NA VOLTA DO FUTEBOL:
CARTÃO AMARELO PARA QUEM CUSPIR
Michel D'Hooghe, presidente do Comitê Médico da Fifa, defende a aplicação do cartão amarelo para os jogadores que cuspirem em campo quando a bola voltar a rolar pelos gramados. Segundo o belga, além de protocolos de segurança, esta é uma medida necessária diante deste período de pandemia do coronavírus.

"Cuspir em campo durante os jogos é uma prática comum no futebol e pouco higiênica. Por isso, quando o futebol voltar, penso que deveríamos evitá-la ao máximo. A questão é se isso será possível. Talvez com um cartão amarelo", afirmou D’Hooghe, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph.

PROIBIR COMEMORAÇÃO
Como parte do novo protocolo para a retomada do Campeonato Inglês, a Premier League pode proibir que os jogadores comemorem gol em grupo. De acordo com o jornal inglês Daily Telegraph, a medida seria aplicadas nos jogos restantes da temporada que foi suspensa em março, mas também poderiam persistir por mais 12 meses, como forma de evitar a propagação da covid-19.

TROCA DE CAMISAS
Além das comemorações, a Premier League também pretende proibir a troca de camisas entre os jogadores durante as partidas. Além da realização de partidas em campos neutros.

ENCURTAR JOGOS
O sindicato de jogadores ingleses propõe encurtar a duração das partidas de futebol, jogos com portões fechados e um número reduzido de estádios para realizar as competições.

Comentários