Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Real Estelí bate Managua e fica com título no Clausura da Nicarágua

real-esteli-bate-managua-e-fica-com-titulo-no-clausura-da-nicaragua-Futebol-Latino-10-05
Com portões fechados, Managua e Real Estelí conseguiram terminar, dentro de campo, a única competição da América Latina que não sofreu interrupção pela pandemia do novo coronavírus: o Clausura da Nicarágua. E quem comemorou o 17° título da sua história foi o Estelí.

Nenhuma das partes chegou ao confronto no estádio Olímpico com vantagem já que, na primeira partida com mando do Estelí, o confronto terminou em 1 a 1. E, apesar de serem os visitantes, o Tren del Norte em nada se intimidou pelo caráter de atuar longe de seus domínios.

Tendo o domínio do jogo, o Real Estelí parou na primeira etapa em duas defesas espetaculares do goleiro Erlyn Méndez e só conseguiu tirar o zero do marcador já no tempo complementar em cobrança de falta de Manuel Rosas. Aos dois minutos, o camisa 7 bateu de perna esquerda com absoluta precisão e viu a bola bater no travessão antes de ir pro fundo das redes de Méndez.

Com 25 minutos, Brandon Ayerdis recebeu passe em dividida com a zaga do Managua, ganhou o lance e bateu cruzado, na saída de Erlyn Méndez, para deixar a vantagem do Real Estelí ainda mais latente. Quatro minutos depois, Marlon López aproveitou o rebote na defesa de Méndez com o chute forte de Miguel Acuña e fez o terceiro do Estelí.

Carlos Felix, já aos 38 minutos, aproveitou o cruzamento em diagonal de Pablo Gallego e ainda diminuiu a desvantagem da equipe da casa, mas nada suficiente para iniciar uma reação épica e impedir a conquista do Real Estelí.

Como ambos também fizeram a decisão do Apertura 2019 onde o Estelí também se sagrou campeão, os dois times se qualificaram para a Liga Concacaf desse ano, torneio que dá vagas para a Liga dos Campeões da Concacaf que tinha a previsão inicial de ocorrer de julho a novembro desse ano.

Comentários