Pular para o conteúdo principal

Anúncios

America derrota o Americano; e rebaixa o Nova Iguaçu para a Série B1

Imagem
Depois de mais de três meses parado por conta da pandemia do novo corona vírus e com muitas modificações em seus elencos de início de Campeonato, Americano e America se enfrentaram neste sábado (27/06), pela penúltima rodada do grupo Z, do Carioca, onde três equipes disputam a fuga do rebaixamento. Com a vida resolvida e sem risco de queda o Americano jogou bem mais tranquilo diante do America, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Buscando o resultado, os rubros venceram por 2 a 0 e matematicamente rebaixaram o Nova Iguaçu para a Série B1, que começa dia 15 de agosto.

A bola rolou debaixo de Sol mas com temperatura agradável, em Bacaxá depois de todo o processo de sanitização e protocolos de segurança em meio a tempos de pandemia. 

JOGO COMEÇOU ESTUDADO E COM POUCAS CHANCES
O America que precisava do resultado partiu pra cima, e o Americano se utilizando dos contra ataques, tanto que o primeiro escanteio do jogo ocorreu quase aos 20 minutos. O tempo que se mantinha firme, foi mudando e as nuvens cobrindo o céu do Elcyr Resende de Mendonça, a chegada de uma frente fria refrescou o ambiente. Aos 25 minutos, ocorreu efetivamente o primeiro chte a gol, e foi de Franklin que mandou uma bomba a direita do goleiro Deola, pela linha de fundo.

O America também assustou, aos 29 minutos com Djalminha que assustou o goleiro Patrick, em lance rápido da equipe rubra, mas o alvinegro conseguiu torcer e ver a bola indo para fora. Da metade para o fim da primeira etapa o America pressionou mais, e tentava em escanteios e lance de bola parada, a possibilidade de abri o marcador. Em uma dessas cobranças, Tiago Corrêa chutou forte, mas a bola saiu da direção da meta adversária. O empate sem gols no primeiro tempo foi justo, mas o America terminou os 45 minutos com mais posse de bola.

Imagem
INTERVALO
Treinador do Americano, Rafael Soriano passou as instruções aos jogadores durante o intervalo no gramado. Comissão-técnica optou por não se dirigir ao vestiário para um melhor distanciamento social.

AMERICA APROVEITA BOBEIRA DA ZAGA CAMPISTA E SE SALVA
O primeiro grande momento da etapa complementar, foi do Americano após o atleta Francklin do America levar cartão amarelo em um falta cometida, Gustavo Tonoli cobrou e por muito pouco não abriu o placar, a bola passou muito perto do gol de Deola.

Aos 9 minutos, uma indecisão da zaga Alvinegra, facilitou as coisas para o ataque rubro, o camisa 9, Jone Chulapa, abriu o marcador para o America, empurrando a bola pro gol, America 1 a 0.

Mesmo a frente do placar, o America se manteve buscando mais gols e querendo se firmar de vez na Série A do Rio da próxima temporada. O Americano até buscava o empate, mas não acertava a pontaria.


Dois atletas que entraram no decorrer segundo tempo, ampliaram o placar para o America. Daniel aos 36 minutos, após cruzamento de Marquinhos do Sul, subiu e desviou do marcador e botou no fundo das redes, America 2 a 0.

Na reta final, o America ainda teve a oportunidade de ampliar com Marquinhos, mas Espinho tirou o perigo de gol. Fim de papo, America vence por 2 a 0, se mantém na Seletiva e rebaixa o Nova Iguaçu para s segunda divisão.

FICHA TÉCNICA
AMERICANO 0X2 AMERICA

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Auxiliares: Ivan Silva Araújo e Flávio Manoel da Silva

AMERICANO: Patrick, Sanderson, Gabriel, Espinho, Dioguinho (Biliu), Digão, Franklin, Gean Miller, Lucas Duarte (Raí), Gustavo Tonoli (Chamuon) e PV (Nathan)
Técnico: Rafael Soriano

AMERICA: Deola, Paulinho (Caio Silva), Lucão, Wallinson, Francklin (Marquinhos), Rafinha, Anderson Kunzel, Tiago Corrêa, Jone Chulapa (Daniel), Djalminha (Lucas Zen) e Guilherme (Marquinhos do Sul)
Técnico: Alvaro Gaia

Gol: Jone Chulapa e Daniel (America)

Cartões amarelos: Francklin (America) 


CAMPEONATO CARIOCA 2020

GRUPO Z

(5ª RODADA)

Sábado, 27 de junho de 2020
Americano 0x2 America - Elcyr Resende

CLASSIFICAÇÃO
1º) Americano, 9 (seletiva)
2º) America, 6 (seletiva)
3º) Nova Iguaçu, 0 (rebaixado)

Comentários