Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Americano aguarda prefeitura para voltar a treinar e jogar a última partida do grupo Z

Americano Futebol Clube
Com as datas do Campeonato Carioca retomadas pela FERJ, com a Taça Rio, fica agora pendente a realização para as duas últimas partidas do grupo Z.

São três clubes que disputam o grupo Z, America, que por esta na cidade do Rio pode treinar normalmente, Americano e Nova Iguaçú, que por conta dos decretos de suas respectivas cidades ainda não podem entrar em campo. 

Dos três o Americano já está matematicamente garantido na Seletiva do fim de ano, já que soma 9 pontos, enquanto America e Nova Iguaçu disputam para saber que escapa do rebaixamento.

O Americano Futebol Clube já montou e apresentou à prefeitura de Campos o protocolo Jogo Seguro, um pedido feito pela FERJ para a realização do último jogo do grupo Z ainda neste mês contra o America.

No entanto, só poderão voltar aos treinos com a autorização do prefeito porque estamos em lockdown laranja, que impede esse tipo de atividade esportiva.

A permissão precisar ser dada por cada prefeito, e em Campos, o Alvinegro aguarda o posicionamento do prefeito Rafael Diniz.

O presidente do Americano, Vagner Xavier está tratando do assunto diretamente com o prefeito de Campos. "Ele está avaliando o protocolo. Temos expectativas de que teremos uma posição nos próximos dias, talvez até o final desta quinta (18/06). Quero reiterar com todos de que, nossa assessoria é acessível e flexível em todos os patamares de hierarquia do nosso clube. Por isso, pedimos que toda a vez que decidirem falar sobre situações voltadas para nossa Instituição que nos deem o direito de resposta ou posição, antes de qualquer divulgação nos meios de comunicação" - destacou o presidente.

"Sobre a testagem dos atletas e comissão: só faremos essa etapa quando a prefeitura liberar os treinos. Primeiro de tudo, todos serão testados. Vamos seguir a risca as orientações da FERJ. Quem estiver testado negativo, treina e joga" - finalizou Vagner Xavier.

Comentários