Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Americano tem um jogador com Covid-19 e outras sete pessoas já recuperadas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
Testes realizados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na manhã desta segunda-feira (22), no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Campos, apontaram que um atleta da categoria de juniores do Americano, integrando atualmente o elenco profissional, foi infectado pelo novo coronavírus. O jogador, não identificado, está assintomático em relação à Covid-19. Ele já cumpre isolamento domiciliar, com acompanhamento do quadro feito pelo médico do clube, André Bousquet, e, segundo a assessoria alvinegra, passa bem. Outras oito pessoas não especificadas tiveram a doença e já desenvolveram anticorpos, totalizando nove casos confirmados. Entre os já curados a Folha conseguiu apurar que há dois atletas, dois funcionários de apoio, um diretor e um membro da comissão técnica. Não há informação sobre os outros dois casos. Haverá novos testes no sábado (27), até quatro horas antes da partida contra o America, pela última rodada do Grupo Z do Campeonato Estadual, com local ainda indefinido.

Ao todo, foram realizados 47 testes, incluindo 24 jogadores, seis membros da comissão técnica, sete diretores e 10 funcionários das áreas de limpeza, segurança e cozinha do clube. Segundo a assessoria do Americano, o tipo de exame feito detecta dois tipos de anticorpos: o IGM e o IGG. Um aponta a infecção na fase ativa, enquanto o outro revela que o vírus já esteve na corrente sanguínea e foi eliminado pelas defesas do corpo.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
Os profissionais que testaram negativo para Covid-19 passarão os próximos dias concentrados no CT, onde o elenco se prepara a partir desta segunda para a partida contar o America, a última da temporada. Líder do Grupo Z, o Americano já está garantido na Seletiva da Série A do Campeonato Estadual em 2021. Os treinos acontecerão no período da tarde.

Procedimentos — Para receber a equipe e comissão técnica, a diretoria do Americano viabilizou recentemente o processo de sanitização do CT. Nesta segunda, devido ao número maior de pessoas no local, o foi reforçada a equipe de limpeza, com distribuição de álcool em gel em determinados pontos. Antes de terem acesso à sede do clube, todos tiveram a temperatura corporal medida. Dentro do CT, foi obrigatória a utilização de máscara.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
— Apesar de ter tido um atleta testado positivo para Covid-19, que passa bem, graças a Deus, tivemos um saldo positivo de trabalho, hoje, em quase 100%. Agora, vamos retomar os treinos e seguir no planejamento da partida contra o America — afirmou o presidente Vagner Xavier.

Fonte: MATHEUS BERRIEL - Folha da Manhã
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Comentários