Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Arbitral sugere data de retorno do Carioca para dia 20 de junho. Fla pode jogar já dia 18


Em arbitral realizado nesta segunda-feira (15), a Ferj e os clubes aprovaram a proposta do retorno do Campeonato Carioca a partir do dia 20 de junho. A possibilidade de antecipação de partidas para as equipes que já se consideram prontas também recebeu aval. Flamengo x Bangu é o duelo que marcará o retorno do estadual no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18). A entidade aguarda agora a aprovação das autoridades para o protocolo de segurança elaborado para a retomada das partidas. A expectativa é que este “ok” saia até quarta-feira (17), véspera do reinício da competição.

A segunda partida para o rubro-negro será 7 dias depois. Os jogos do Vasco foram marcados para 21 e 24 de junho. Já Fluminense e Botafogo se colocaram contrários a decisão de retorno dos jogos durante toda a reunião e pediram a volta para julho, com o argumento de darem tempo aos de treino aos atletas e os números da pandemia diminuírem. Porém, a FERJ marcou jogos de Fluminense e Botafogo para os dias 22 e 24 de junho.

O tricolor carioca se posicionou de imediato e se recusou a retornar, enquanto no alvinegro atmosfera é de pleno inconformismo. Os dois clubes não descartam a busca por caminhos judiciais.

“Seguimos achando precipitado o retorno do futebol porque entendemos que não é momento. A pandemia persiste. A maioria dos clubes do Rio de Janeiro querem voltar.  Sendo assim, cedemos, mas desde que o  Fluminense tenha um tempo justo de treino e que a prefeitura e o governo do estado autorizem a volta de forma oficial. Entendemos que nesse caso podemos avaliar um retorno. Como as datas marcadas (22 e 24) para o retorno dos nossos jogos são inaceitáveis, do ponto de vista da saúde de nossos atletas, não vamos a campo e vamos buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, já que se trata de um estado de calamidade pública“, disse o presidente Mário Bittencourt.

Inicialmente a Federação propôs o retorno para dia 24 de junho, quarta-feira da outra semana. Flamengo desde o início manteve a posição de retorno para o dia 18, quinta-feira, tanto o rubro-negro como o Bangu já voltaram a treinar a mais tempo e estão prontos para entrar em campo. Já o Vasco propôs o reinício da competição para o dia 20. Fluminense e Botafogo pediram retorno para julho.

A reunião estava marcada para as 17 horas, mas começou com aproximadamente 1h30 de atraso. Todos os clubes estão representados por seus presidentes, a exceção é o Flamengo. Cacau Cotta, diretor de relações externas, e Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, falam em nome do clube.

Comentários