Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Arbitral virtual na próxima segunda-feira deve definir retorno do Carioca

imgCapa
A Federação de Futebol do Estado do Rio realizará na próxima segunda-feira, 15 de junho, a partir das 17h, uma reunião virtual do Conselho Arbitral com clubes da Série A.

Serão debatidos os seguintes temas:

1 - Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade;

2 - Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC);

3 – Substituições;

4 - Quantidade de atletas não profissionais;

5 - Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC);

6 - Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato;

7 - Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z;

8 - Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.


Posicionamento : Retomada dos Jogos de Futebol

Os pontos apresentados no protocolo “Jogo Seguro” representam um grande avanço e um passo muito importante para um planejamento seguro do retorno dos jogos de futebol. O documento está baseado em padrões internacionais e prevê medidas de segurança, higiene e isolamento social, para evitar o risco de contágio da Covid-19 entre os envolvidos. Inclusive, atende ao decreto do Governo do Estado, com a realização de partidas mediante ausência de público.

A data para retomada das competições está sendo analisada, diante dos quesitos necessários para a realização dos jogos, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado, e também os posicionamentos dos clubes e dos atletas envolvidos.

Comentários