Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Campeonato Gaúcho pode ser retomado com jogos concentrados em duas cidades

Estádio do Vale pode ser uma das sedes escolhidas para a reta final do Gauchão
Previsto para retomar na segunda quinzena de julho - dias 15 ou 19 -, o Campeonato Gaúcho pode ter os jogos que faltam concentrados em apenas duas cidades.

A possibilidade foi levantada em reunião realizada na última segunda-feira entre membros da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e do Governo do Rio Grande do Sul.

De acordo com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, a intenção é fazer com que o menor número de delegações transitem. Apesar do suspense, as cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo são as principais candidatas.

Se isso realmente acontecer, os jogos na retomada do Gauchão seriam divididos entre a Arena e o CT Luiz de Carvalho, do Grêmio, o Beira-Rio e o CT Parque Gigante, do Internacional, e o Estádio do Vale, do Novo Hamburgo.

Algumas coisas, porém, já estão definidas. O Campeonato Gaúcho será concluído sem a presença dos torcedores e não haverá rebaixamento. Em 2021, vão cair quatro times ao invés de dois.

O Gauchão foi paralisado quando faltavam três rodadas para o fim da fase classificatória do segundo turno. O título do primeiro turno foi conquistado pelo Caxias.

Comentários