Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CARIOCA: Bola volta a rolar no Brasil com 'decisão' entre Bangu e Flamengo

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Após longa paralisação, por conta da pandemia de covid-19, o Campeonato Carioca retorna nesta quinta-feira, com uma verdadeira 'decisão' pelo Grupo A. Às 21h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, Bangu e Flamengo se enfrentam pela quarta - e penúltima - rodada da fase de grupos da Taça Rio.

A chave está equilibrada. O time rubro-negro aparece na liderança, com nove pontos, três a mais do que o Boavista, que completa a zona de classificação à semifinal. O time alvirrubro, com quatro, aparece na terceira posição, com chances de avançar. Botafogo, com quatro, Portuguesa, com três, e Cabofriense, zerada, aparecem atrás.

O restante da rodada está previsto para acontecer até segunda-feira, mas sem confrontos no sábado. Ainda há, porém, uma questão a ser resolvida: Fluminense e Botafogo não estão dispostos a entrar em campo ainda em julho. Portanto, existe a possibilidade de a questão ir aos tribunais ou a dupla perder por W.O.


Em meio a esse cenário, o Grupo B também está equilibrado. O G2 tem Fluminense, com nove pontos, e Madureira, com seis.

Fechando a chave, Volta Redonda, com quatro, Macaé, com três, Vasco da Gama, com dois, e Resende, segurando a lanterna, com apenas um.

RELEMBRE COMO ESTÁ!
O Mengão conquistou a Taça Guanabara e se colocou na decisão do 'Cariocão'. Caso vença também a Taça Rio, será declarado campeão estadual se for o maior pontuador na fase de grupos dos dois turnos. Do contrário, fará a final com o 'campeão dos pontos corridos'.

Paralelamente a isso, há a disputa do Grupo Z - três times lutam contra o rebaixamento, já que o lanterna cairá para o Carioca Série B1 de 2020, e os demais avançam para a Seletiva de 2021. Restam dois jogos, e, no momento, o Americano lidera, com nove pontos. America, com três, e Nova Iguaçu, zerado, estão ameaçados.

Comentários