Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CBF aceita e competição do Nordeste terá sede única no retorno

Clubes decidem volta da Copa do Nordeste em sede única, desde a ...
A Copa do Nordeste terá seu encerramento com sede única. Foi o que afirmou Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste. O pedido foi feito pelos clubes e aceito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

E A CIDADE?
Eduardo explicou que não há prazo para escolher a cidade e que a CBF estuda como estão os locais em relação à pandemia do novo coronavírus. Recife, esta como favorita, Fortaleza e Salvador aparecem como opções - nos três locais, os treinos já foram liberados, mas os jogos seguem suspensos.

Outro ponto que precisa ser decidido é a data. Certo mesmo é que a Liga do Nordeste arcará com as despesas de viagem, hospedagem e testes para covid-19 para os clubes participantes.
Também conhecida como 'Lampions League', a competição seguirá os passos da Champions League, da Europa, que definiu Lisboa como sede única.

COMO ESTAVA?
A Copa do Nordeste foi paralisada restando uma rodada para o fim da primeira fase. Após os oito jogos da oitava rodada, apenas oito equipes avançarão às quartas de final.

Atualmente, no Grupo A, o Fortaleza está na liderança, com 14 pontos, na frente de Bahia, 14, Botafogo-PB, 12 e ABC, nove. Os quatro primeiros colocados do Grupo B são Confiança, 13 pontos, Vitória, 13, Náutico, 11, e Ceará, 11.

Comentários