Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Depois de mudar de local 3 vezes, Americano x América pode definir rebaixado neste sábado


Está difícil resolver o local em que a partida entre Americano e América será disputada. O jogo válido pelo Grupo Z do Campeonato Carioca, que define o rebaixamento, foi alterado pela terceira vez nessa semana.

Dessa vez, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou que o jogo será no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, casa do Boavista.

“A Federação de Futebol do Rio vem comunicar que a partida entre Americano e América, válida pelo Grupo Z do Campeonato Carioca será realizada no estádio Elcyr Resende de Mendonça, no próximo sábado, às 15 horas”.

O curioso é que o jogo estava anteriormente marcado para o estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira. No entanto, a cidade está sob decreto que proíbe eventos esportivos.

Ao que tudo indica, a Ferj não sabia do decreto e só informada posteriormente. Essa já é a terceira vez que a partida muda de endereço esta semana. Inicialmente, o jogo estava marcado para o Centro de Treinamentos do Americano, em Campos dos Goytacazes.

O Americano já está garantido na Seletiva do próximo estadual, o America precisa pelo menos de um empate para se garantir. Se perder para o Americano, o America definirá com o Nova Iguaçu, no meio da semana para saber que cairá para a Série B1, programada para começar em 15 de agosto. Se o America vencer ou o jogo terminar empatado, o Nova Iguaçu cairá.

AMERICANO
O Americano retornou aos treinamentos na segunda-feira, dia 22 de junho, visando a partida contra o América, no sábado, dia 27, a última do Campeonato Estadual. O time alvinegro já está garantido na Série A do próximo ano, mas o treinador Rafael Soriano está confiante em um fechamento digno na competição e não esconde que o objetivo é a vitória.

Para este jogo, o técnico montou um planejamento especial, visto que já são mais de 100 dias desde o último confronto diante do Nova Iguaçu e por conta de mudanças no elenco devido a término  de contrato de alguns.
A imagem pode conter: 1 pessoa
“São cinco sessões de treinamentos até o dia do jogo, sempre no período da tarde, pois o tempo é curto e não haverá espaço para conseguir condicionar fisicamente os atletas. Precisamos minimizar o risco de lesão e tentar dar uma cara ao time”, explicou Soriano ao site oficial do Americano.

O elenco para esta partida será formado por jogadores que possuem vínculo com o clube e atletas da categoria sub-20. Espinho, Gean Miller, Franklin, Patrick, Ruan Lopes e Gustavo Tonoli foram os que tiveram os vínculos estendidos.

“Como temos algumas limitações pelo regulamento buscamos trazer jogadores do sub-20 que têm condições de jogo e trouxemos de volta esses cinco atletas, que são de posições onde observei uma maior carência. Acredito que montamos um grupo forte, digno de honrar as tradições do Americano e terminar o Estadual com uma vitória”.

AMERICA
Desde o dia 15 de junho, o America retornou às atividades. Durante esse período foram realizados testes de COVID-19, além de treinamentos seguindo, de forma rigorosa, as orientações do protocolo Jogo Seguro, desenvolvido por médicos de vários clubes do futebol carioca e respaldado pela FERJ.

Para evitar contatos e aglomerações dentro da realidade do clube, os treinos estão sendo divididos em etapas. Na primeira, os 20 atletas da equipe profissional são divididos em dois grupos de 10 jogadores que realizarão os trabalhos de campo em horários distintos. Dividido os atletas, cada grupo é fracionado. Cinco atletas vão fazer uma determinada atividade, enquanto os restantes fazer outra, depois inverte. Cada 10 grupos têm, em média, uma hora de atividade. Acabando a primeira dezena de atletas, entra a segunda.

Os treinos estão sendo realizados de forma que haja o mínimo contato possível entre os atletas, respeitando as orientações de saúde estabelecidas pelo protocolo Jogo Seguro.

Maurício Machado Coelho Junior apitará Americano x America, no próximo sábado, às 15 horas, no Elcyr Resende, em Bacaxá. O árbitro desta partida decisiva do Grupo Z foi divulgado em Audiência Pública realizada nesta quinta-feira (25/06), ao vivo, na sede da FERJ.

AMERICANO F.C X AMÉRICA F.C (RJ) ELCYR RESENDE 27/06/2020 15:00:00
Árbitro: MAURICIO MACHADO COELHO JUNIOR
Árbitro Assistente N°1: IVAN SILVA ARAUJO
Árbitro Assistente N°2: FLÁVIO MANOEL DA SILVA
4° Árbitro:* ELITO MARCELO DOS SANTOS
Analista: ROBERTO CARLOS FAUSTINO DA SILVA 

CAMPEONATO CARIOCA 2020

GRUPO Z

(5ª RODADA)

Sábado, 27 de junho de 2020
15h
Americano x America - Elcyr Resende

CLASSIFICAÇÃO
1º) Americano, 9 (seletiva)
2º) America, 3
3º) Nova Iguaçu, 0

Comentários