Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Domingo pode definir classificações às semifinais da Taça Rio, o 2º turno do Carioca


Depois de voltar e parar novamente, o Campeonato Carioca parece estar preparado para o retorno definitivo. Neste domingo ocorrem os últimos quatro jogos da 4ª rodada e que podem ser decisivos para conhecermos os semifinalistas da Taça Rio. O Fluminense tem a vaga bem encaminhada, enquanto Botafogo e Vasco estão ameaçados. 

16h – Vasco x Macaé
Um dos clubes que mais pressionaram pela volta do futebol, o Vasco vai para campo com a obrigação de vencer ou então será eliminado do estadual precocemente. Isso fruto de um péssimo começo de ano, no qual só conseguiu ganhar quatro das 14 partidas, tendo empatado outras quatro e perdido cinco.

A situação para este retorno só não é das mais fáceis, afinal, o clube vendeu um dos principais destaques, o jovem Marrony, que acertou com o Atlético-MG. Desta forma, o Cruzmaltino aposta todas as fichas no atacante German Cano, que marcou cinco gols na temporada.

Por outro lado, o fato de enfrentar um Macaé desfalcado e recheado de atletas sub-20 faz com que o Vasco apareça como o mais cotado.

11h – Botafogo x Cabofriense
Outro que vive situação delicada é o Botafogo, que foi um dos mais resistentes a voltar a campo ainda em junho. O time tem três pontos a menos que o Boavista e, portanto, precisa vencer para não correr riscos de ficar pelo caminho também.

A diferença é que o Alvinegro tem pela frente um dos piores times da competição. A Cabofriense perdeu oito dos nove jogos, tendo vencido apenas do Vasco. 

19h – Fluminense x Volta Redonda
Com a vaga na mão, o Fluminense tem a missão mais tranquila do domingo. Com um simples empate diante do Volta Redonda, o Tricolor confirma a classificação para a semifinal.

Só que ainda assim, o time tem tudo para jogar pelos três pontos, pois se vencer as duas partidas decisivas fica muito próximo da decisão do estadual por terminar a tabela como o melhor do geral. A única forma disso não acontecer seria se um outro semifinalista da Taça Rio, que não o Flamengo, conquistasse o 2º turno.

O compromisso deste domingo também é importante porque marca o retorno de Fred ao clube. 

15h15 – Madureira x Resende
Também no domingo, o Madureira tenta manter a boa fase de antes da parada para seguir sonhando com uma vaga na semifinal da Taça Rio. 

CAMPEONATO CARIOCA 2020

(TAÇA RIO - 4ª RODADA)

Quinta, 18 de junho de 2020
Bangu 0x3 Flamengo - Maracanã

Sexta, 19 de junho de 2020
Portuguesa 0x0 Boavista - Luso Brasileiro

Domingo, 28 de junho de 2020
11:00 
Botafogo x Cabofriense - Nilton Santos

15:15 
Madureira x Resende - Conselheiro Galvão

16:00 
Vasco da Gama x Macaé Esporte - São Januário

19:00 
Fluminense x Volta Redonda - Nilton Santos


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1 Flamengo 12 (classificado)
2 Boavista 7
3 Portuguesa 4
4 Botafogo 4
5 Bangu 4
6 Cabofriense 0

GRUPO B
1 Fluminense 9
2 Madureira 6
3 Volta Redonda 4
4 Macaé 3
5 Vasco da Gama 2
6 Resende 1


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Flamengo 25
2º Fluminense 24 
3º Boavista 20
4º Volta Redonda 16
5º Madureira 16
6º Botafogo 13
7º Portuguesa 10
8º Bangu 10
9º Vasco da Gama 9
10º Macaé Esporte 7
11º Resende 6
12º Cabofriense 3

Comentários