Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Federação Gaúcha de Futebol apresenta ideias pensando na volta do estadual

Sede da Federação Gaúcha de Futebol
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou na tarde da última segunda-feira (8) uma reunião junto ao secretário de Esporte e Lazer do estado, Francisco Vargas, para apresentar o planejamento estabelecido para retomar o campeonato estadual.

Dentre as condições protocolares que visam respeitar a questão sanitária exigida pela pandemia, a ideia passa pela limitação de partidas apenas na região serrana do Rio Grande do Sul bem como na capital, Porto Alegre.

Com isso, além do Beira-Rio da Arena do Grêmio e do Francisco Novelletto Neto, estariam inclusos na lista os dois palcos de Caxias do Sul (Centenário e Alfredo Jaconi) além do Montanha dos Vinhedos, local onde ocorrem os jogos do Esportivo na cidade de Bento Gonçalves.

Pensando nas pessoas necessariamente envolvidas para a realização das partidas, o número máximo colocado pela FGF seria de 200 pessoas sendo que todas elas passariam obrigatoriamente por testes de COVID-19. Em relação ao mínimo contato, os clubes viajariam no dia dos jogos e conseguiriam se locomover de volta as suas sedes logo depois do apito final.

Dentro dessa realidade, a federação se planeja para voltar no dia 19 de julho com a evolução do calendário onde as finais aconteceriam nos dias 5 e 9 de agosto.

Pensando nos times da segunda e da terceira divisão, até mesmo para manter o ritmo de competição e as premiações decorrentes da disputa, a ideia vinda da FGF seria unir todos eles em um torneio dividido por regiões com 32 equipes. Os prêmios dos campeões seriam, além do valor de R$ 60 mil, uma vaga na Supercopa Gaúcha. 

Comentários