Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Fifa estuda cancelar todas as datas para jogos de seleções em 2020

Seleção Brasileira não joga desde 2019 e pode ficar sem partidas este ano
Em um ano com o calendário futebolístico completamente fora do comum, a Fifa ainda não definiu o que vai fazer com as chamadas datas-Fifa, quando os jogadores são liberados dos clubes para se apresentarem às seleções nacionais.

Pelo calendário programado inicialmente, antes das competições pararem por conta da pandemia do novo coronavírus, restariam mais três datas-Fifa em 2020. A entidade fará uma reunião nos próximos dias para definir como proceder e pode optar por cancelar todas as três datas.

A Fifa só pretende permitir as partidas entre seleções quando todos os campeonatos já estiverem restabelecidos. Competições continentais como Copa América e Eurocopa já foram adiadas para 2021.

A próxima data-Fifa seria entre 31 de agosto e 8 de setembro e a tendência é que ela seja cancelada. As outras duas, no entanto, ainda podem acontecer.

BRASIL NÃO JOGOU EM 2020
Há uma grande chance que a Seleção Brasileira não entre em campo uma única vez em todo o ano de 2020. O time de Tite não joga desde novembro de 2019, com vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul, em amistoso em Abu Dabi.

Outra possibilidade que ganha força é a de diminuir as datas das Eliminatórias. A Copa do Mundo de 2022 não deve ter sua data alterada, mas a grande maioria das eliminatórias ainda nem iniciaram, com exceção de fases preliminares na África e na Ásia.

Comentários