Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Liga dos Campeões deve ter final dia 23 de agosto e Lisboa será sede

Sede da Uefa
O Comitê Executivo da Uefa decidiu que a final da Liga dos Campeões será disputada no dia 23 de agosto em Lisboa. Além disso, o formato da competição irá mudar e a partir da fase de quartas de final, todas as partidas serão disputadas em jogo único. Partidas de volta das oitavas será jogada no campo dos times que atuaram fora de casa na primeira mão. A decisão oficial deve ser publicada ainda nesta quarta-feira.

O torneio deve ser reiniciado no dia oito de agosto com os duelos entre City e Real, Barcelona e Napoli, Bayern e Chelsea e Juventus contra Lyon. A partir daí, as oito equipes classificadas devem se encaminhar para Portugal para disputar as quartas de final entre os dias 12 e 15. As semifinais devem acontecer nos dias 18 e 19. Apenas o Estádio da Luz e o José Alvalade devem receber os confrontos.

A Liga Europa também terá novo local de disputa e será a Alemanha, mas antes também será preciso encerrar a fase de oitavas de final. Os jogos entre Sevilla e Roma e Inter de Milão e Getafe, embora não tenham tido o primeiro encontro, devem ser jogador em partida única na cidade de Colônia a partir do dia 10 de agosto.

A Liga dos Campeões Feminina também mudou de sede e será realizada na Espanha, nos estádios do Athletic Bilbao e Real Sociedad. As quartas de final serão realizadas nos dias 21 e 22 de agosto, enquanto as semifinais no dia 26 e a final no dia 30.

Comentários