Pular para o conteúdo principal

Anúncios

MAIS MUDANÇAS: Ferj anuncia adiamento de jogos Vasco x Macaé e Madureira x Resende

imgCapa
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou, na noite deste sábado, novas datas para os jogos do Campeonato Carioca que seriam realizados neste domingo. Agora, Vasco x Macaé ocorrerá na quarta-feira, e Madureira x Resende, na quinta-feira. As partidas de Botafogo e Fluminense, marcadas inicialmente para segunda-feira, ainda não têm confirmação de quando serão disputadas.

O novo calendário é o seguinte:
Vasco x Macaé, quarta, dia 24, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Madureira x Resende, quinta, dia 25, às 15h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.

As partidas, válidas pela quarta rodada da Taça Rio, dariam sequência à retomada do Carioca, iniciada na quinta com a vitória do Flamengo sobre o Bangu - a competição foi paralisada em 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, motivaram uma sucessão de decisões confusas ao longo do sábado.

Inicialmente, Botafogo e Fluminense, equipes que se recusam a atuar antes de julho, por ter menor tempo de treinos, se reuniram com a Ferj. A ideia era que o Superior Tribunal de Justiça realizasse uma mediação entre as partes. Não houve entendimento.

Posteriormente, o prefeito Marcelo Crivella emitiu um decreto impedindo a realização de eventos esportivos no Rio até o próximo dia 25. Com isso, os jogos de domingo foram cancelados. Porém, três horas depois, Crivella mudou de novo: explicou que o decreto se aplicaria apenas a partidas de Fluminense e Botafogo.

À noite, em reunião da Ferj com dirigentes, houve a decisão pelo adiamento dos confrontos de domingo. Até a publicação desta reportagem, não houve confirmação de quanto Fluminense e Botafogo entrariam em campo.

Fonte: Globoesporte

Comentários