Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Protocolo agrada e Governo do Rio de Janeiro deve autorizar volta do futebol

Ferj pede retorno do futebol
O Campeonato Carioca deve voltar nas próximas semanas. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Bornier, deu parecer favorável aos protocolos apresentados pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, em comum acordo com a maioria dos clubes do Estado. Uma decisão definitiva ocorrerá no próximo final de semana.
Segundo Bonier, a resposta do Governo aos protocolos apresentados pela Ferj tente a ser positiva. Ele destacou também que a prioridade é pela volta do futebol e que os clubes estabeleceram regras seguras a fim de promover tal retorno.

Apesar da expectativa da volta do futebol, a Covid-19 segue preocupando a população do Rio de Janeiro. Já são mais de 34.497 casos confirmados, além de 1.185 mortes. Bornier acredita que o Governo conseguirá controlar a curva e oferecer leitos para todos.
NOVO ARBITRAL
Com o pronunciamento do secretário, a Ferj aguarda até o final de semana para realizar um novo Arbitral com os clubes com o intuito de definir novas datas para o término do Carioca. A entidade já afirmou que escolherá as datas por meio de votação.

No entanto, o Fluminense segue contra o retorno e afirmou que a decisão fere o regulamento, uma vez que a escolha precisaria ser unânime.
Ao anunciar a flexibilização, o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella previu o retorno dos jogos para o segundo semestre de julho. No entanto, pode ocorrer uma antecipação, caso as datas sejam confirmadas.

Comentários