Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Segunda-feira de futebol espanhol, inglês, italiano e português

Budapeste vai receber a final da Liga Europa em 2022 - Gazeta ...
O futebol recomeçou neste domingo em uma das cidades mais afetadas pela pandemia do coronavírus com uma partida do Campeonato Italiano em que a Atalanta deu um impulso muito necessário aos moradores de Bérgamo. O time goleou o Sassuolo por 4 a 1 em sua primeira partida na competição em 112 dias e também a primeira na cidade desde 15 de fevereiro.

Mais de 16 mil pessoas morreram do coronavírus na região da Lombardia, que contém Bérgamo, e a pequena cidade, com pouco mais de 120 mil habitantes, foi um dos epicentros do surto.

Muitos especialistas apontaram a partida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Atalanta e Valencia em 19 de fevereiro em Milão como uma das maiores razões pelas quais o vírus foi tão mortal em Bérgamo.

O técnico da Atalanta, Gian Piero Gasperini, que revelou no mês passado ter dado positivo para a covid-19, havia prometido antes do jogo ajudar a fazer o povo da cidade sorrir novamente.

O minuto de silêncio, antes do pontapé inicial, em homenagem àqueles que morreram com o coronavírus foi acompanhado por um vídeo da cidade durante a crise, junto com a música "Rinascero, rinascerai" (Eu nascerei de novo, você nascerá de novo, em italiano).
Atalanta goleia e leva alegria a Bérgamo, cidade devastada pela covid-19
Todos os jogos estão sendo disputados em estádios vazios, mas alguns torcedores estavam do lado de fora do Estádio Atleti Azzurri d'Italia. O time da casa abriu 3 a 0 no primeiro tempo com Berat Djimsiti, Duván Zapata e um gol contra de Mehdi Bourabia. Zapata voltou a marcar na etapa final, quando Bourabia fez um gol a favor do Sassuolo.

A Atalanta permaneceu em quarto lugar, mas agora com 51 pontos, seis a mais do que a Roma na luta pela última vaga na Liga dos Campeões. Já o Sassuolo é o 12º, com 32.

Segunda-feira, 22 de junho de 2020

14:30
Fiorentina x Brescia
Lecce x AC Milan

16:45
Bologna x Juventus
********************************
Everton e Liverpool ficaram no empate sem gols
CAMPEONATO INGLÊS

O clássico entre Everton e Liverpool no Estádio Goodison Park, em Liverpool, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, deixou a desejar ao terminar empatado sem gols.

E a rede só não balançou porque o goleiro Alisson estava em um dia inspirado. O brasileiro teve uma atuação impecável, principalmente no segundo tempo. Foram pelo menos três grandes defesas.

O Liverpool, que poupou o egípcio Salah, foi um pouco superior no primeiro tempo, mas caiu após o intervalo e escapou de conhecer a sua segunda derrota no Campeonato Inglês.

O empate diante do seu principal rival deixa o Liverpool ainda mais próximo do título. Faltando oito rodadas, o time tem 23 pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City (83 a 60).

Já o Everton está no meio da tabela de classificação, em 12º lugar, com 38 pontos. A diferença para o quinto colocado Manchester United é de oito, enquanto para a zona de rebaixamento é de 11.

Segunda-feira, 22 de junho de 2020

16:00
Manchester City x Burnley
********************************
Vinícius Júnior fez uma grande partida diante da Real Sociedad
CAMPEONATO ESPANHOL

O Campeonato Espanhol tem um novo líder após o encerramento da 30ª rodada neste domingo. Trata-se do Real Madrid, que deixou para trás o rival Barcelona.

Mas o time madrilenho precisou suar muito para fazer isso acontecer. Diante da Real Sociedad, que briga por vaga nas competições europeias, o Real ganhou por 2 a 1, mesmo fora de casa.

O jogo deste domingo foi recheado de polêmicas e com todos os gols no segundo tempo. Sérgio Ramos abriu o placar convertendo pênalti sofrido por Vinícius Júnior e Benzema fez o segundo. A Real Sociedad diminuiu com Merino.

Os jogadores do time da casa reclamaram que Benzema dominou com o braço antes de chutar no segundo gol e também do pênalti marcado. Além disso, a Real Sociedad teve um gol anulado em lance polêmico.

Com os mesmos 65 pontos do Barcelona, o Real Madrid assumiu a liderança faltando oito rodadas para o fim do campeonato porque leva a melhor no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate.

A Real Sociead estacionou nos 47 e, sem vencer há três partidas, viu a Liga dos Campeões mais distante e está na sexta colocação, na zona de classificação por uma vaga na Liga Europa.

Segunda-feira, 22 de junho de 2020

14:30
Villarreal x Sevilla

17:00
Leganés x Granada
*****************************
Na abertura da rodada, Gil Vicente bate lanterna e acaba com série de derrotas
CAMPEONATO PORTUGUÊS

Apenas uma partida abriu as disputas da 28ª rodada do Campeonato Português - a quarta pós pandemia do novo coronavírus - na tarde deste domingo (21). Jogando no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente fez jus ao fator casa e vencer o lanterna Desportivo Aves, pelo placar de 3 a 0 e acabou com uma série de três derrotas seguidas.

Com o resultado, o Gil Vicente que ainda não havia vencido no retorno do futebol português, aparece na 11ª colocação com 33 pontos ganhos. Já o Desportivo Aves, que tem apenas duas vitórias em 22 partidas disputadas, está segue na 18ª e última colocação, com 14 pontos, correndo sérios riscos de rebaixamento.

A partida foi bastante disputada desde o seu inicio, tanto que os donos da casa abriram o placar logo aos 11 minutos, com um gol de Gomes. Aos 36, Ribeiro ampliou. E, no apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, fechou o placar com Samuel Lino, fazendo 3 a 0.

Agora, a 28ª rodada do Campeonato Português seguirá sendo disputada no decorrer da semana, com jogos até sexta-feira (26). O líder Benfica joga na terça-feira contra o Santa Clara. No mesmo dia, o segundo colocado Porto encara o Boavista, no Estádio do Dragão. Ambas as equipes estão empatadas com 64 pontos e a disputa pelo titulo segue acirrada.

Segunda-feira, 22 de junho de 2020

17:00
Portimonense x Maritimo

Comentários