Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Serra Macaense Futebol Clube lança Série de desafios virtuais aos atletas

Frente ao cenário pandêmico, o Serra Macaense Futebol Clube lança série de desafios por meio da internet, a fim de cooperar com a saúde e o bem-estar dos seus atletas, além de entretê-los, neste momento, onde a vontade fica em questão diante do isolamento social nos últimos meses. (foto antes da pandemia)

Segundo Tatiane Cantiliano, psicóloga e coordenadora psicossocial do clube, a ideia nasceu a partir de avaliações feitas pelo departamento psicossocial, onde monitoramos a rotina profissional e socioeconômica, além de diversos outros aspectos como físico, alimentar e psicológico dos atletas. Dessa forma, constatamos que os desdobramentos causados pelo distanciamento social impostos pela COVID-19 são tão nocivos quanto o próprio vírus.

“A mudança brusca na rotina de vida, a falta de contato com os colegas, profissionais e do treinamento em campo, as baixas expectativas causadas pela falta de calendário para a base e a falta de vitrine, principalmente, aos que estão em transição para o profissional, são alguns dos aspectos apontados como geradores de estresse e de falta de motivação. Com isso, pensamos em promover uma ação que proporcionasse aos atletas, o espírito competitivo, essencial na vida de um atleta e tão prejudicado nesse período de isolamento, além de trabalhar os aspectos físicos, cognitivos e sociais”, destaca.

De acordo com a coordenadora psicossocial, o ‘#MOVIMENTE-SE’ visa provocá-los, visto que é direcionado aos atletas e aos amantes do futebol. A ação consiste em treinar e apresentar os desafios propostos pelo Serra Macaense. “Serão quatro semanas consecutivas de atividades, sendo um desafio por semana e será preciso se atentar ao regulamento. Os desafios foram pensados por uma equipe multidisciplinar que avaliou o condicionamento físico e o desenvolvimento de habilidades cognitivas e motoras, se utilizando de materiais simples e facilmente encontrados em casa”, ressalta.

Já quanto aos vencedores, na categoria ‘atleta’, o jogador do clube, que participar dos quatro desafios consecutivamente e tiver cumprido todas as regras do regulamento, será dado como ganhador. Como critério de desempate, será usado o menor tempo na realização do quarto desafio. Na categoria, ‘amador de futebol’, sairá vencedor os participantes que realizarem os quatro desafios, cumprindo todas as regras propostas, tendo como prêmio, um voucher com desconto para compra na loja online do Serra Macaense.

Quanto à premiação do vencedor da categoria ‘atleta’, acontecerá no dia 17 de julho, na sede do clube, valendo um voucher no valor de R$ 500,00 para compras na loja online do Serra Macaense Futebol Clube.

Para acompanhar os desafios do clube, basta acessar o seu instagram pelo endereço <https://instagram.com/serramacaensefc?igshid=1m0qper8kuym0>. Já para participar, basta postar no seu feed os quatro vídeos correspondentes ao desafio da semana, de até 0:59 segundos, marcando o perfil ‘@serramacaensefc’ e desafiando no mínimo três amigos e, os amigos marcados devem seguir o ‘@serramacaensefc’, postar seus conteúdos no feed pessoal e marcar o Clube. O Serra Macaense indicará pelos stories todos os participantes que cumprirem as regras.

Comentários