Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Uefa escolhe Lisboa como sede de reta final da Champions com jogos únicos em agosto, diz TV

Estádio do Schalke 04, em Gelsenkirchen, deve ser uma das sedes da Liga Europa — Foto: Getty Images
A “Sky Sport Italia” é mais um importante veículo europeu a bancar a decisão da Uefa para a reta final da Liga dos Campeões. A TV italiana garantiu nesta segunda-feira que Lisboa foi escolhida como sede de um “final 8”, com jogos únicos sem público das quartas de final em diante.

O anúncio será feito na próxima quarta-feira, após reunião do comitê-executivo da Uefa.

Os confrontos deverão ocorrer no Estádio da Luz, casa do Benfica, mas o José Alvalade, do Sporting, também surge como opção para abrigar alguns dos duelos. Segundo a “Sky Sport”, a capital portuguesa vai receber as partidas num intervalo de apenas 12 dias:

Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
Semifinais: 18 e 19/8
Final: 23/8

Os quatro jogos que ainda restam das oitavas de final serão disputados nas respectivas cidades marcadas antes da pandemia do coronavírus, também com portões fechados, nos dias 7 e 8 de agosto. São eles:

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses)
Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães)
Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses)
Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1)

Desta maneira, a Uefa empurrou as sedes escolhidas das finais para os anos seguintes. Istambul receberá a decisão da temporada 2020/21, enquanto São Petersburgo ficou para 2021/22.

Liga Europa na Alemanha
Ainda de acordo com o canal italiano, a reta final da Liga Europa terá os mesmos moldes, mas disputada na Alemanha. A diferença é que há mais jogos por fazer e sedes: Duisburg, Gelsenkirchen, Frankfurt e Colônia.

Inter x Getafe e Roma x Sevilla, que não fizeram a ida das oitavas de final, terão jogo único na Alemanha. Os outros seis confrontos vão acontecer nas respectivas cidades marcadas, tal qual na Champions:

Manchester United x LASK Linz (ida: 5 a 0 United)
Basel x Eintracht Frankfurt (ida: 3 a 0 Basel)
Copenhaguen x Istanbul Basaksehir (ida: 1 a 0 Istanbul)
Shakhtar x Wolfsburg (ida: 2 a 1 Shakhtar)
Bayer Leverkusen x Rangers (ida: 3 a 1 Leverkusen)
Wolverhampton x Olympiacos (ida: 1 a 1)

A Supercopa da Uefa vai acontecer no dia 24 de setembro, em Budapeste, na Hungria – seria na cidade do Porto, em Portugal.

Champions feminina na Espanha
A Liga dos Campeões também será como no masculino, mas numa data posterior: 21 a 30 de agosto, na Espanha, mais precisamente em Bilbao e San Sebastián, no País Basco.

Comentários