Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Vigilância Sanitária aprova CT do Flamengo e aponta 11 infrações nos outros clubes

Fiscalização da Vigilância Sanitária no CT do Vasco — Foto: Divulgação / Vigilância Sanitária
O único centro de treinamento dos clubes da cidade do Rio de Janeiro aprovado no que diz respeito às normas do combate ao novo coronavírus foi o do Flamengo. A prefeitura do Rio, por meio da Vigilância Sanitária, vistoriou as instalações das equipes nesta terça-feira e identificou 11 infrações nas dependências de Botafogo, Fluminense, Vasco, Bangu, Madureira e Portuguesa.

As irregularidades vão desde a ausência de dispensadores de álcool em gel até lixeiras sem pedal para abrir a tampa. Em um comunicado, a Vigilância Sanitária fez um resumo das inspeções:

"Flamengo – Estava em conformidade com as regras.
Botafogo, Vasco, Fluminense e demais clubes - Foram identificadas cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção da Covid-19."

- Verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações – explicou a subsecretária de Vigilância Sanitária, Márcia Rolim.

A prefeitura também pediu para que os clubes que possuem túneis de desinfecção suspendessem o uso do equipamento. A decisão foi baseada em recomendações da Anvisa, que não vê eficácia nos túneis. Botafogo e Vasco, por exemplos, instalaram as cabines em seus centros de treinamento.

A Vigilância Sanitária informou que os clubes têm prazos para corrigir as infrações apontadas, embora no comunicado não tenha estipulado qual o tamanho do prazo. E disse, também, que as equipes vão retornar "nos próximos dias" aos centros de treinamentos para verificar se os ajustes foram feitos.

Fonte: Globoesporte

Comentários