Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Catarinense voltou: Chapecoense abre boa vantagem, Criciúma empata e mais 2 jogos nesta quinta

Jogadores da Chapecoense comemoram um dos gols (Foto: Márcio Cunha/ACF)
A Chapecoense encaminhou a classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira ao ganhar do Avaí, por 2 a 0, na Arena Condá.

Na partida de volta, marcada para domingo, na Ressacada, a Chapecoense pode perder por até um gol de diferença que garante a classificação.

Já o Avaí precisa vencer por três ou mais. Uma vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Gols fora de casa não valem como critério de desempate.

NA MESMA
O primeiro tempo na Arena Condá foi bastante equilibrado, com a Chapecoense tendo um pouco mais de posse de bola, mas não conseguiu acertar o gol de Lucas Frigeri. Na melhor chance, aos 40 minutos, Matheus Ribeiro mandou perto da trave.

O Avaí apostava principalmente na velocidade de Rildo pela esquerda. Em uma dessas escapadas, o atacante desarmou um adversário e a bola sobrou para Pedro Casto finalizar. A bola foi nas mãos de João Ricardo.

DESENCANTOU
A Chapecoense abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo, logo depois de Matheus Ribeiro exigir grande defesa de Lucas Frigeri. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Luiz Otávio, que não desperdiçou.

Mesmo atrás do placar, o Avaí não conseguia criar e viu a situação ficar ainda pior aos 25. Novamente após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon dominou dentro da área e soltou a bomba. Depois disso, a Chapecoense valorizou a posse da bola e garantiu a vitória.
Criciúma e Marcílio Dias ficam no empate sem gols no retorno
O jogo que marcou o retorno do Campeonato Catarinense terminou sem gols. Criciúma e Marcílio Dias se enfrentaram no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela partida de ida das quartas de final, mas não conseguiram movimentar o placar.

Com o resultado, o confronto segue completamente aberto para a partida de volta, no domingo, às 11 horas da manhã, no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Quem se classificar nesse confronto enfrenta Avaí ou Chapecoense nas semifinais. Do outro lado da chave, em partidas que serão disputadas nesta quinta-feira, estão Joinville e Brusque e Juventus e Figueirense.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
O jogo começou em bom ritmo, com os dois times chegando com perigo ao gol adversário. Na melhor chance do Criciúma, Carlos Cesar exigiu bela defesa do goleiro Beliato em chute da entrada da área.

Na resposta do Marcílio Dias, Roberto Pítio arriscou chute cruzado e a bola passou raspando a trave. Na sequência, Anderson Ligeiro também teve boa chance, mas mandou por cima do gol.

NADA DE GOL
Na segunda etapa, o ritmo caiu e as equipes passaram a sentir o cansaço por conta do período de inatividade. Mesmo assim, o Criciúma ainda criava as principais chances de gol e chegou a acertar a trave em cobrança de falta de Carlos Cesar.


Sem mais lances de perigo, o jogo terminou mesmo com o placar intacto e a decisão fica completamente aberta para a partida de volta.

Chapecoense 2x0 Avaí
Quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó

Criciúma 0x0 Marcílio Dias
Quarta-feira, no Heriberto Hülse, em Criciúma


Juventus x Figueirense
Quinta-feira, 15h, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul​

Joinville x Brusque
Quinta-feira, 19h, na Arena Joinville



​Os jogos de volta serão disputados no domingo (12).

Comentários