Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CEARENSE: Em matinê, Ceará goleia lanterna na retomada e se classifica

Ceará goleou o Barbalha em Itaitinga (Foto: Felipe Santos/Ceará)
A bola voltou a rolar nesta segunda-feira no Campeonato Cearense depois de quase quatro meses paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em um horário pouco usual - 9 horas da manhã -, o Ceará não sentiu o longo tempo parado e aplicou 5 a 0 no Barbalha, em jogo realizado no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, pela sexta rodada.

A goleada coloca o Ceará na liderança do Campeonato Cearense, com 14 pontos. O time pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que enfrenta o Guarany de Sobral, no Castelão, ainda nesta segunda-feira.

Além de assumir a ponta, o Vozão garantiu a classificação antecipada para as semifinais, pois não pode mais ser ultrapassado pelo Atlético-CE.

Vale lembrar que o Ferroviário, agora vice-líder com 13 pontos, já estava classificado.

COMO FOI
O time comandado por Guto Ferreira abriu o placar logo aos oito minutos. Lima aproveitou cruzamento e mandou de primeira para o gol. No último lance do primeiro tempo, Vina recebeu de Lima e ampliou para o Ceará.

Na comemoração, Vina se ajoelhou no gramado e ergueu o punho, como forma de protesto contra o racismo.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Charles fez o terceiro de cabeça. Pouco depois, Lima recebeu de Samuel Xavier e marcou o seu segundo gol no jogo. O quinto e último gol do Vozão veio aos 15, através do zagueiro Tiago.

Comentários