Pular para o conteúdo principal

Anúncios

COPA DO NORDESTE: Com Fortaleza em campo, torneio reinicia com muitas 'decisões'

Copa do Nordeste 2020 inicia nesta terça-feira (21) | Copa do ...
A Copa do Nordeste está de volta. A competição, paralisada por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, reinicia nesta terça-feira com apenas um jogo, entre Fortaleza e América-RN no Barradão. Vale lembrar que Salvador foi escolhida como sede única para receber as partidas desta reta final do torneio.

Já classificado, o Fortaleza luta para garantir a primeira posição do Grupo A, onde está com 14 pontos, diferente do América, que só cumpre tabela, pois está eliminado, na sétima posição do Grupo B, com seis pontos.

QUARTA-FEIRA
A competição esquenta na quarta-feira com seis jogos. Eliminado da Copa do Brasil, no Quadrangular do Rebaixamento no Pernambucano, o Sport tenta salvar o semestre diante do Confiança. Hoje, o Leão estaria eliminado.

Com nove pontos, precisa torcer por um tropeço de Botafogo-PB ou ABC para avançar de fase. O objetivo não é dos mais fáceis. O Dragão é o líder do Grupo B, com 13 pontos e precisa de um empate para não precisar de mais ninguém. O duelo será na Arena Cajueiro.

No Centro Esportivo Praia do Forte, o ABC enfrenta o eliminado CSA para seguir vivo no torneio. Com nove pontos, basta ao Elefante vencer, desde que o Sport não goleie o Confiança. No saldo de gols: zero para o time potiguar e um para o Leão.

PRÓPRIAS FORÇAS
Com 11 pontos no Grupo B, o Ceará depende apenas de si para avançar no duelo contra o CRB, que ainda tem chance de classificação. O time alagoano, com oito, seca Sport e ABC para ficar com a quarta vaga do Grupo A. A partida acontece no Barradão.

O Náutico tem 11 pontos e enfrenta o Bahia para selar sua vaga no Pituaçu. O adversário é o grande favorito ao título, o Bahia, que já está classificado, com 14 pontos. No entanto, o clube baiano sonha com a liderança.


TEM MAIS...
O Vitória é outro que depende apenas de si. Com 13 pontos, um empate é o suficiente no duelo contra o Botafogo-PB, terceiro do Grupo A, com 12. Um ponto, na Joia da Princesa, também deixa o time paraibano na próxima fase.

Na lanterna do Grupo A, o River cumpre tabela contra o Santa Cruz, quinta do Grupo B, com dez pontos. A equipe pernambucana avança caso vença e Ceará ou Náutico tropece. Já o jogo entre Freipaulistano e Imperatriz foi cancelado. Ambos não tinham chance de avançar.

Comentários