Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Copa do Nordeste reúne Fortaleza e Ceará num Clássico-Rei histórico em Pituaçu

Copa do Nordeste 2020 tem data definida para começar - SBT Nordeste
O Clássico-Rei, disputado há 101 anos entre Fortaleza e Ceará vai ser disputado pela terceira vez este ano. Há 20 anos que a maior rivalidade cearense não é disputada fora da capital. Além disso, é o primeiro disputado fora do Estado, portanto, com características histórica.

Fortaleza e Ceará vão se enfrentar, nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O jogo vai acontecer a partir das 21h30 no Estádio de Pituaçu, em Salvador, onde está sendo disputado o restante da competição devido a pandemia de covid-19.

COMO IR À FINAL
Em caso de empate no tempo normal de jogo, o finalista da competição vai ser conhecido na cobrança de pênaltis. O outro finalista vai sair do confronto entre Bahia e Confiança, que será realizado quarta-feira, às 19h30, também em Pituaçu.

O Clássico-Rei já foi disputado em 575 oportunidades, com 193 vitórias do Ceará e 177 triunfos para o lado do Fortaleza. Em 205 partidas, o resultado terminou empatado.

FORA DA CAPITAL
O Clássico-Rei foi realizado fora de Fortaleza há 20 anos. Em 2000, os dois rivais decidiram o Campeonato Cearense na cidade de Sobral, a 220 km de da capital.

O título ficou com o Tricolor, com gol do volante Daniel Frasson, que passou no Bragantino no final dos anos 80.

OS CONFRONTOS EM 2020
A primeira vez que entraram em campo neste ano, houve empate por 1 a 1 em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
Klaus marcou para o Vovô alvinegro, enquanto Osvaldo, numa bela bicicleta, empatou para o Tricolor.

O segundo confronto foi especial para o Fortaleza que quebrou uma série invicta do Ceará de 16 jogos. Pela sétima rodada do Estadual, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Yuri César, enquanto Bergson diminuiu para o Vovô.

Comentários