Pular para o conteúdo principal

Anúncios

ESPORTE NA PANDEMIA: Daiana Cruz do kung-fu, fala da modalidade e como está sendo treinar nesse periodo

A imagem pode conter: 1 pessoa
O GF ESPORTE começa nesta segunda-feira (27/07) um especial com alguns atletas de diferentes modalidades, para que eles expliquem como está sendo para um atleta competitivo se manter em forma e quais consequências o esporte que praticam e eles estão passando neste momento de pandemia do novo coronavírus.

A primeira atleta do especial é a lutadora campista de kung-fu Daiana Cruz, ela que possui mais de 300 medalhas conquistadas ao longo da carreira. Daiana da Cruz Nascimento, já venceu competições em todas as suas esferas, regionais, estaduais, brasileiros, sul-americanos e mundiais. 
A imagem pode conter: 1 pessoa
Para quem começou no esporte com 13 anos e competir aos 15, a flamenguista Daiana Cruz conta em entrevista ao GF ESPORTE, explica que enfrentar as primeiras lutas, as dificuldades de patrocínio, a honra de carregar a tocha Rio 2016 em Campos, a viagem ao berço do kung fu (China), as conquistas e mais recentemente a seleção para ser escolhida uma das melhores atletas da modalidade pela Confederação de Kung Fu, foram momentos especiais, mas que o drama que o mundo vive atualmente é diferente de tudo que já viveu.

A pandemia da covid-19, assim como o esporte que ela pratica vieram da China, mas o primeiro evento (doença) está atrapalhando e muito a realização do segundo (esporte). "Está sendo complicado, treinar em casa, agora estou fazendo corrida na rua, alternando os dias. As academias onde ministro aulas e treino estão fechadas, o calendário 2020 está suspenso, algumas competições foram canceladas, estava classificada para o Campeonato Sul americano que aconteceria no Chile"- detalhou a campeã.
A imagem pode conter: 1 pessoa
"A Federação do estado está  organizando um campeonato; veremos se será viável uma competição on line seguindo o modelo de umas que tem acontecido na Europa. Estou animada e espero que aconteça em outubro" - finaliza Daiana.

Comentários