Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Flamengo x Fluminense: Campeonato Carioca 2020 termina nesta quarta-feira


Entre idas e vindas, críticas, polêmicas, paralisações e muita bola na rede, o Campeonato Carioca de 2020 vive seu capítulo derradeiro na próxima quarta-feira (15), quando Flamengo e Fluminense se enfrentam pela grande decisão do Estadual. Vitorioso na partida de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, enquanto o Tricolor precisa ao menos de uma vitória simples para forçar as penalidades. Quem levará a melhor neste grande clássico? Quem gritará 'é campeão' no Maracanã? Confira todas as informações e detalhes que cercam este embate decisivo:

Ficha técnica e onde assistir:

Ficha técnica: Flamengo x Fluminense
Motivo: Segundo jogo da grande decisão do Carioca 2020
Data: 15 de julho de 2020
Hora: 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Onde assistir: O clássico carioca será transmitido ao vivo, para todo país, no canal aberto do SBT.

Flamengo
Prováveis escalações
Provável equipe: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael), Pedro.

Informações adicionais: O Rubro-Negro chega para este duelo com uma baixa certa e uma dúvida em seu time titular. A ausência fica a cargo do artilheiro Gabriel Barbosa, expulso no primeiro jogo da decisão. A dúvida está em torno de seu parceiro de ataque, Bruno Henrique, que sentiu um desconforto na panturrilha após a decisão da Taça Rio e foi poupado da primeira final. Ainda não está claro se o camisa 27 terá condições de jogo nesta quarta (15).

Fluminense
Provável equipe: Muriel; Gilberto, Digão (Nino), Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Yago Felipe, Dodi, Nenê; Marcos Paulo, Evanílson.

Informações adicionais: O Tricolor Carioca tem uma longa lista de problemas, a começar pelo seu camisa 9 e única contratação do clube durante a paralisação do calendário, Fred. O artilheiro precisou passar por um procedimento cirúrgico no olho para corrigir uma diplopia e só volta a campo no Brasileirão. Wellington Silva, que testou positivo para coronavírus, está afastado. Frazan, Ganso e Julião também estão lesionados e fora do duelo. O zagueiro Nino, titular e referência do setor, sofreu um entorse no joelho antes da primeira final e segue como dúvida para esta decisão.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Retrospecto histórico e últimos confrontos
Rivalidade centenária, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram 427 vezes ao longo da história, com ligeira vantagem rubro-negra no retrospecto geral: 156 triunfos do clube da Gávea, 139 empates e 132 vitórias do Tricolor das Laranjeiras. Em decisões de Carioca entre os arquirrivais - contando apenas jogos eliminatórios -, total equilíbrio: três títulos para cada.

Nos últimos sete dias, Flamengo e Fluminense se enfrentaram duas vezes: a decisão da Taça Rio e a primeira final do Estadual. Duas partidas bastante equilibradas, com o Tricolor mostrando enorme aplicação tática e criando enormes dificuldades para o melhor time do país. Na final do returno, empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e vitória do Fluminense nas penalidades, graças a duas belas defesas de Muriel. No primeiro clássico da decisão, disputado no último domingo (12), o clube das Laranjeiras foi superior nos 90 minutos, mas acabou derrotado pela letalidade rubro-negra: 2 a 1, gols de Pedro e Michael, com Evanílson descontando para o time de Odair Hellmann.

Vale lembrar que esta final coloca, frente a frente, os dois maiores campeões do Estado. Soberano neste século, o Flamengo tem 35 conquistas de Carioca, enquanto o Tricolor, dominante nos anos 70 e 80, tem 31 títulos totais.

Comentários