Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Fortaleza 3 x 1 América-RN - Copa do Nordeste retorna com virada do Leão

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC
A Copa do Nordeste voltou nesta terça-feira e já com um jogo de muitos gols. O Fortaleza saiu perdendo, mas venceu o América-RN de virada por 3 a 1 e espera o resultado do Bahia para saber se fica em primeiro no Grupo A.

Com a vitória, o time de Rogério Ceni fechou a primeira fase com 17 pontos, três a mais do que o segundo colocado Bahia, que joga nesta quarta-feira, contra o Náutico.

O América, com seis pontos, se despede da competição como sétimo colocado do Grupo B, já sem chances de avançar e ainda podendo ser ultrapassado pelo oitavo CSA, que joga a última partida contra o ABC.


MECÃO NA FRENTE COM GOLAÇO
O Fortaleza começou melhor na partida, mas o América foi equilibrando as ações aos poucos e passou a chegar com perigo até que, aos 28 minutos, Romarinho abriu o placar com um lindo gol.

O camisa 10 do América ajeitou da entrada da área e bateu com rara felicidade, acertando o ângulo de forma indefensável para o goleiro Felipe Alves.

VIRADA DO LEÃO
Na segunda etapa, o Fortaleza assumiu outra postura e passou a pressionar e levar muito mais perigo. Depois de algumas chances desperdiçadas, brilhou a estrela do centroavante Wellington Paulista para virar a partida.

Primeiro, aos 22 minutos, ele aproveitou um chute cruzado de Carlinhos e tocou de cabeça para o fundo do gol para empatar. Aos 34, de novo de cabeça, ele completou cruzamento de Osvaldo e virou o jogo.

Nos acréscimos, Osvaldo foi derrubado dentro da área e ainda deu tempo de Ederson cobrar o pênalti e fechar a vitória com o placar de 3 a 1 para o Fortaleza.

Comentários