Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Handebol: Na espera pelos treinos com bola, Vikings Campos treina parte física


A equipe de handebol Viking Campos, assim como a maioria das modalidades esportivas, aguarda o momento certo dado pelas autoridades para retomar as atividades em grupo. Enquanto essa liberação não ocorre a equipe mantém os treinos físicos isoladamente, com instrução de preparador físico.


O Vikings já conquistou em sua trajetória, várias competições de nível estadual e nacional. No ano passado, o título mais recente foi do Campeonato Estadual de 2019, no Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca Adulto da modalidade. A vitória por 36 a 28 foi em cima do Handstar. O time é comandado pelo técnico Leonardo Mantena, contratado exclusivamente pela Fundação Municipal de Esportes (FME) para comandar a equipe que levantou o troféu. Atualmente a equipe não possui mais essa parceria desde o ano passado.


— O Campos/Vikking, que em sua maioria é formado por atletas juvenis, fez uma boa campanha. Joga contra equipe adulta de times grandes. Agora para seguirmos um mínimo de condicionamento físico, estamos treinando individualmente com o apoio da videoconferência — comentou Mantena.


Os atletas demostraram o grande potencial técnico e superaram o nervosismo. O time de Campos já foi campeão em outras categorias como juvenil, cadete e júnior. No ano passado, o grupo foi o vice campeão brasileiro júnior, em Recife, perdendo para o Itajaí a final, entre as oito melhores equipes do país.


Agora é manter o ritmo e aguardar as competições.

Comentários