Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Morro do Itaóca será liberado, com restrições, às segundas, terças e quartas

Nesta quinta-feira (16/07) a prefeitura de Campos anunciou que a partir de segunda-feira (20/07) o município continuará a fase 3 (amarela), com algumas flexibilizações no plano de retomada das atividades "Campos Daqui pra Frente", a transição gradual das medidas de isolamento.

Entre as medidas envolvendo a área esportiva, a liberação do acesso ao Morro do Itaoca, para a prática esportiva, às segundas, terças e quartas-feiras, com o limite de acesso de 35 pessoas por vez. O controle será realizado com emissão de senhas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA).  

Liberação de atividades físicas em dupla nas vias públicas, continuando proibida a utilização de praças e equipamentos municipais. Liberação de atividades físicas até 5 pessoas acompanhadas por professor e atividades em quadra, até 4 pessoas.

A Prefeitura de Campos antes de liberar, estudou a possibilidade da prática esportiva no Morro do Itaoca. Na manhã da segunda-feira (13/07) foi realizado um teste no local. A medida faz parte do processo de retomada de atividades econômicas e sociais durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FCERJ), Rodrigo Rocha, a iniciativa era esperada por ciclistas da região, especialmente, para os atletas de mountain bike, devido ao grau de dificuldade que o morro oferece durante os treinamentos.
Morro do Itaóca passa por teste, para poder volta a receber ...

— O Morro do Itaoca é muito conhecido entre os atletas regionais, por ser um morro de grau de dificuldade bem intenso. Como a nossa região Norte e Noroeste Fluminense é uma região de baixadas, o único morro que possuímos para poder fazer escaladas é o Morro do Itaoca, então, ele é muito utilizado por atletas para fazer a prática do treinamento de subidas, trabalho maior de força e resistência e adquirir maior ganho de performance. Essa abertura será muito interessante porque vai ajudar os atletas a conseguirem manter sua planilha de treino corretamente. Recentemente, teve abertura de outros parques nacionais, como o Parque Nacional da Tijuca, para prática de atividades esportivas como corrida, ciclismo, entre outras. A expectativa é que o mesmo ocorra em Campos — disse Rodrigo.

Comentários