Pular para o conteúdo principal

Anúncios

PAULISTÃO: Derby paulista e Ponte Preta lutando contra degola são destaques da retomada

Veja jogos do Paulistão 2020 com transmissão de Globo e SporTV ...
Quatro meses, 18 semanas ou, para ser exato, 128 dias - esse é o tempo que o Campeonato Paulista da Série A1 ficou paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Depois de muita espera, com diversos protocolos de segurança contra o covid-19 realizados, o 'famoso' Paulistão voltará a ser disputado nesta quarta-feira (22) com a realização de quatro partidas da 11ª rodada e, de quebra, um clássico entre Corinthians e Palmeiras, para o torcedor matar a saudade da melhor forma.

DUELO DO INTERIOR NO CANINDÉ
O primeiro jogo irá acontecer logo às 16h30, entre Ituano e Ferroviária, no Estádio do Canindé. O local foi escolhido pela Federação Paulista de Futebol em comum acordo com os clubes, já que apenas a Capital Paulista, a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista estão na fase amarela do Plano São Paulo de retomada com segurança da economia do Estado. E, apenas neste cenários, as cidades ficam autorizadas a receber partidas de futebol.

As duas equipes precisam da vitória para se distanciarem das chances de rebaixamento e seguirem com possibilidades, mesmo que mínimas, de avançar às quartas de final. Com 10 pontos, o Ituano aparece na quarta e última colocação do Grupo C. Já na classificação geral, aparece em 13º, com dois a mais que o Botafogo, primeiro time dentro da degola. A Ferroviária está um pouco acima, em 11º, com 11, e, no Grupo D, também aparece em quarto.

MACACA DESESPERADA CONTRA O TIGRE
Na lanterna da competição e também atuando fora de Campinas, pelo mesmo motivo, a Ponte Preta recebe o Novorizontino, às 19h15, na Arena Barueri. Para se salvar do rebaixamento, a Macaca precisará vencer os seus jogos ou ainda contar com uma combinação de resultados para não disputar o Paulista A2 em 2021.

Mesmo correndo grandes riscos de ser rebaixada, a Nega Veia ainda pode se salvar e, de quebra, se classificar para às quartas de final. Isso porque, mesmo na lanterna geral e do Grupo A com sete pontos, o time alvinegro está só a três de distância do Oeste, que tem 10 e é o primeiro time dentro do zona de classificação. Na liderança está o Santos, já classificado, com 15. Já o Novorizontino, com 16, está na terceira colocação do Grupo B e na cola dos líderes Santo André e Palmeiras, que somam 19.

Lembrando que todos os jogos, também por medida de segurança, não poderão ter torcedores nos estádios.

CONFRONTOS DE LÍDERES NA VILA BELMIRO
Já na Vila Belmiro, Santos e Santo André fazem um duelo de líderes, também às 19h15. Com a classificação garantida e na primeira colocação do Grupo A, com 15 pontos, o Peixe entra sossegado para esse retorno, mas em meio à grave crise administrativa fora das quatro linhas. Já o Ramalhão, time sensação do Paulistão até a paralisação, tentará manter o mesmo bom futebol apresentado anteriormente mesmo após muitas saídas.

Com 19 pontos, a equipe do ABC lidera o Estadual, mas mesmo assim ainda não tem a classificação garantida para as quartas de final. A vaga pode ser selada com o empate diante do Peixe, desde que o Novorizontino tropece para a Ponte Preta, já que a diferença de pontos entre as duas equipes é de três.

Todos esses confrontos irão marcar a mudança na regra de substituições, já que, a partir de agora, as equipes poderão fazer cinco trocas, desde que elas aconteçam em três paradas.

CLÁSSICO É CLÁSSICO
E para fechar esse reinicio com chave de ouro, às 21h30, Corinthians e Palmeiras fazem mais um famoso 'Dérbi', na Arena Corinthians. O duelo tem um retrospecto totalmente equilibrado - 127 vitórias para cada lado e 109 empates. Com isso, há grandes chances de uma das equipes passar na frente no histórico deste grande duelo.

Com apenas 11 pontos somados, o Timão corre sérios riscos de ficar fora das quartas de final. Isso porque está na terceira colocação do Grupo D, cinco pontos atrás do Guarani, que está em segundo e a seis do líder Bragantino, que tem 17.

Já o Verdão, por outro lado, só não está na liderança de sua chave, porque está no mesmo grupo do Santo André. Mas está na cola do Ramalhão, com os mesmo 19 pontos e, nesta rodada, pode confirmar a classificação e, de quebra, assumir a liderança do Grupo B.

SEQUÊNCIA DA RODADA
Na quinta-feira (23), outros quatro jogos encerram a 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão. Logo às 15h, o Água Santa recebe o Mirassol, no Estádio Distrital do Inamar. Ainda à tarde, às 17h30, Internacional de Limeira e Oeste fazem uma partida diferente na Arena Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo.

Longe de casa, mas como mandante, o Botafogo-SP recebe o Guarani, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. No mesmo horário, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam em uma prévia do que está por vir no Brasileirão, no qual os dois serão rivais, no Estádio do Morumbi, também vazio.

Comentários