Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Taça Guarus sub-20 aguarda apenas liberação para começar temporada 2020


A Taça Guarus, fundada em 1967 pelo pai do atual presidente do Goytacaz, Dartangan Fernandes, que também foi gestor da instituição e em 6 de maio de 2001 foi assumida pelo atual gestor (Paulo César de Almeida Ramos) a instituição, sem fins lucrativos foi criada para o entretenimento, divulgação e interação entre os bairros através das competições esportivas.

A Taça Guarus já revelou vários profissionais no meio futebolístico, desde a atual base com (Nathan) que compõe o elenco da seleção brasileira sub-15 até os grandes craques da década 70/80/90 como André Pimpolho, que foi jogador profissional e treinador das grandes equipes da cidade assim como (Fabiano Pereira =  atual treinador do juniores do Americano). André Reis Merrinho, ex-coordenador, treinador e auxiliar das categorias de base do Goytacaz, passou também pela competição, assim como Gil, jogador da seleção brasileira/Corinthians etc.

Com a calamidade  que assolou o mundo com o vírus do covid-19 em várias esferas esportivas este ano, não foi possível a realização da Taça Guarus sub-11, sub-13, sub-15. Com a diminuição dos casos no estado, na região e no município a Taça Guarus se prepara para da início da competição em 2020, aguardando mudança no protocolo da prática de esportes coletivos.

A competição ainda não tem uma data definida para início, mas em poucos dias várias equipes já confirmaram participação na edição 2020. No ano passado a equipe que se sangrou campeã no sub-20 foi o Grêmio de Tócos que fez uma grande final com o Esporte Clube Grussaí, e essas equipes já confirmaram participação na atual temporada.

Equipes com várias décadas de história no futebol campista como, Madureira - do Jardim Carioca; Santo Amaro - da Baixada Campista; Helênico - de Ururaí; Colégio - de travessão; Matadouro - Cidade Luz, Tapera - da localidade de Tapera; Bonsucesso do km 6 e outros que não deixam a desejar, duas empresas do ramo do futebol também entram na competição na busca pelo título da título e observa jogadores nesta faixa de idade, são elas (M95 de Marcelo Mendes) & (RBR do Ricardo Brasil).

A competição terá ainda a participação das equipes como (Lacostinha do Jockey), (Shalk 09 do km 8) entre outras que ainda não confirmaram participação, mas que correm por fora preparando o elenco. 

A Taça Guarus é custeada por pequenos comércios de Guarus e seu organizador César e as equipes participantes onde cada uma paga uma taxa no valor de R$ 150,00 para comprar de troféus/medalhas/bolas para os finalistas, aluguél de campo para semifinal e final. Com o início da competição pode não paracer mas movimenta várias seguementos do comércio dos bairros. Desde o vendedor de picolé, aos grandes comércios.

Serão mais de 500 jovens envolvidos na competição. Às equipes que tiverem interesse, corra pois existem poucas vagas. Entre  em contato, ligando ou pelo zap 98861-7527.

Comentários