Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Três vagas seguem em abertas nas quartas de final do Paulistão

Sorteio define os quatro grupos do Campeonato Paulista 2020 ...
Dos oito clubes que vão às quartas de final do Campeonato Paulista, cinco já confirmaram presença. São eles: Santo André, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino e São Paulo. As demais vagas estão em aberta e a disputa é grande, pois muitos clubes ainda sonham em avançar.

GRUPO A
No Grupo A, apenas o Santos já confirmou presença na próxima fase. O segundo lugar ainda está em aberto, com Água Santa, Ponte Preta e Oeste na disputa. A vantagem é do Água Santa, com 11 pontos. O clube de Diadema, no entanto, enfrentará o Palmeiras, o que lhe deixa em situação delicada até na luta contra o rebaixamento.

Falando nisso, Ponte Preta e Oeste, ambos com dez, estão no descenso. O primeiro enfrentará o Mirassol, enquanto o segundo pegará o Corinthians. Se o Água Santa tropeçar, quem vencer, além de escapar da queda, irá para as quartas de final.

Se empatar, o Água Santa terá que torcer para que seus rivais percam, mesma situação da Ponte Preta. Para o Oeste, só a vitória interessa na busca pela vaga.

GRUPO B
A briga no Grupo B é pela liderança, já que Santo André, com 20, e Palmeiras, com 19, já não podem mais ser ultrapassados pelo Novorizontino, com 16.

GRUPO C
A disputa aqui ficou entre Mirassol, 17 pontos, e Inter de Limeira, com 14. O São Paulo, com 18, já confirmou presença nas quartas de final, mas terá que vencer para assegurar a liderança, ou torcer para o Mirassol tropeçar. Para o 'time de amarelo' um empata bastará para avançar. Se perder, a torcida vai toda contra o clube limeirense.

GRUPO D
O que era impossível virou realidade no Grupo D. O Corinthians entrará vivo na última fase. Após a vitória no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians subiu para 14 pontos, contra 16 do Guarani. Ou seja, se o Timão vencer e o Guarani tropeçar, o alvinegro estará nas quartas de final.

Se o Bugre empatar, o Corinthians precisará vencer o Oeste por dois gols de diferença para ultrapassá-lo na tabela de classificação.

Comentários