Pular para o conteúdo principal

Anúncios

ESPORTE NA PANDEMIA: Ronaldo Maciel fala que o vôlei volta aos poucos e que vem competição ai

O GF ESPORTE prossegue neste sábado (1º/08) com o especial destacando alguns atletas de diferentes modalidades, para que eles expliquem como está sendo para um atleta competitivo se manter em forma e quais consequências o esporte que praticam e eles estão passando neste momento de pandemia do novo coronavírus.

A modalidade em destaque é o vôlei, e iremos nos reportar a equipe FERA Assessoria Esportiva, que desde 2013 vem realizando eventos esportivos e desenvolvendo o voleibol adulto e master na cidade de Campos dos Goytacazes. JH Ferrari e Ronaldo Maciel são responsáveis por essa ideia de levar o esporte a centenas de pessoas.
A imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Ronaldo Maciel, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes
Conversamos com Ronaldo sobre o vôlei e ele destacou como estão encarando a pandemia na modalidade. 

"Nós passamos mais de 4 meses de pandemia e paramos com tudo logo em março. Quando começou a coisa fica mais séria, nós paramos todas as atividades, porém há aproximadamente 40 dias retornamos com uma proposta de treinamento básico, a distância, com objetos que as pessoas tem em casa e foi sendo utilizado. Abrimos uma reunião no aplicativo no Google Meet e fomos sugerindo atividades com a disponibilidade no horário de cada um.

Essa semana teve um bate bola com o time adulto de vôlei, assim como está sendo permitido na cidade, treinando quatro pessoas mais o técnico que é a normativa atual da prefeitura e vamos vai evoluindo de acordo com os decretos publicados.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Em relação as competições, nós estamos com um projeto para jogar um campeonato de âmbito nacional e que pertence ao calendário da Confederação Brasileira de Voleibol, ela deve ocorrer na segunda quinzena de setembro.

Estamos tentando voltar às atividades físicas, com grupos pequenos. Caso realmente a competição ocorra, iremos colocar o grupo no mínimo de condições necessárias para jogar e desempenhar um bom papel. Tudo isso vai ser definido nos próximos dias, e iremos informar aqui no GF ESPORTE, um abraço em todos" - afirmou Ronaldo Maciel, Mestre em motricidade humana. Prof. universitário; técnico de vôlei nível 4 (CBV). Dono da FERA AE, assessoria esportiva com ênfase em voleibol e corrida de rua.

Comentários