Maratona de Frankfurt é cancelada por conta da pandemia

Prova mais antiga da Alemanha na modalidade foi mais uma corrida de rua cancelada em 2020

Atletismo 12 de agosto de 2020 às 13h29
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Mais uma prova de rua de 2020 foi cancelada. Nesta terça-feira (11), a organização da Maratona de Frankfurt, na Alemanha, oficializou o cancelamento da edição deste ano.

“Fizemos o possível para encontrar soluções e temos que enfrentar a fria realidade de que o cancelamento é inevitável”, explicou a organização da 39ª edição da maratona de rua mais antiga da Alemanha.

O ano de 2020 está sendo totalmente atípico para as provas de rua do mundo. As competições deste ano em Boston, Chicago, Berlim e Nova York foram canceladas por conta da Covid-19. O mesmo aconteceu na Maratona de Frankfurt. Por conta do cenário do coronavírus no mundo e as regras de saúde do país, a organização decidiu pelo cancelamento.

“Em comparação com as adversidades que esta pandemia mundial infligiu a pessoas, países, instituições e empresas, o cancelamento de um evento esportivo é de pouca importância. O esporte nunca deve ser permitido colocar a vida em perigo. Fizemos o possível para encontrar soluções e alternativas e temos que enfrentar a fria realidade de que o cancelamento é inevitável”, disse a diretora da prova Jo Schindler.

A imagem pode conter: texto que diz "Anuncio CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA ?Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão ?Futsal Capoeira Sera José Sócio Silva Brasileiro Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Sauna Serestas Nova Diretoria clube, nova nistoria dem PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 2722-8311"

Questões que causaram o cancelamento
A maratona de Frankfurt estava prevista para acontecer em 25 de outubro, contudo as regras sanitárias na Alemanha já impossibilitavam a realização. Segundo as decisões do governo local, grandes eventos estão proibidos até 31 de outubro.

A única maneira em que é possível a realização é a organização garantir distanciamento social, regulamentos de higiene e os dados de contato pessoal de todos os envolvidos.

“Nesse aspecto, isso também significa, para nós, os espectadores. Infelizmente, com o local e o tempo, não podemos garantir com certeza absoluta o bem-estar de centenas de milhares de espectadores ao longo de um percurso de 42,195 quilômetros que atravessa Frankfurt.”

Alternativas encontradas para a realização em 2020
Para acontecer ainda neste ano, as maratonas de Tóquio e Londres optaram por só permitir a participação de atletas de elite. A prova japonesa já foi realizada, em 1º de março, e no masculino o etíope Birhanu Legese foi o campeão. Já entre as mulheres, Lonah Chemtai, de Israel, ficou com o título.

Já a maratona de Londres, que está programado para acontecer em 4 de outubro, seguirá pela mesma linha. Na última semana, a organização da prova britânica oficializou que somente os atletas de elite poderão disputar os 42,195 km.

Nairobi Continental Tour Gold Meeting é adiado
Com a chancela da World Athletics (Associação Internacional de Federações de Atletismo), o Nairobi Continental Tour Gold Meeting foi reprogramado. A competição estava programada para acontecer em 26 de setembro e foi adiada pela organização para 3 de outubro.

O Tour Gold Meeting é uma série de competições anuais de elite do atletismo que é reconhecida pela World Athletics.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes