Esporte na Pandemia: natação está parada em Campos, aguardando liberação da prefeitura

A restrição das atividades em clubes, academias e áreas sociais de condomínios tem deixado muita gente a ver navios

Esportes Aquáticos 12 de agosto de 2020 às 00h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Existe uma modalidade que praticamente parou em todo o país com a pandemia, a natação. A restrição das atividades em clubes, academias e áreas sociais de condomínios tem deixado muita gente a ver navios na hora do mergulho. Seja para nadar ou apenas dar uma refrescada, muitos se perguntam sobre uma possível contaminação do coronavírus pela água. 

Especialistas afastam a possibilidade de contaminação pela água, mas insistem que o isolamento social deve permanecer como meta prioritária no combate à Covid-19 mesmo na utilização de piscinas.

A imagem pode conter: comida, texto que diz "Anuncio CHURRASQUINH QUINHO D0 Esse você conhece, nesse nesse LoCe confia! Muniz FAÇA SEU PEDIDO (22) 99927-359 ATENÇÃO Estamos atendendo DELIVERY ENTREGAS GRÁTIS 99927-3599"

Nadar não é o problema se a pessoa tem piscina em casa, o problema é aglomeração. Qualquer atividade com muitas pessoas não é recomendável.

O treinador e professor de natação Luciano Reis, deixou bem claro que em Campos as atividades em piscinas ainda não estão autorizadas pela prefeitura. 

"A respeito de competições, o estado do Rio só está tendo competições virtuais. O técnico tira o tempo e manda para a Confederação para quantifica até como índice. Se tiver Brasileiro no final do ano, ter índice para poder nadar. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) ainda não sabe se ocorrerá essa competição no fianl do ano. Agora é aguardar para saber se retornaremos" - finalizou Luciano.

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes